Flávio Stumpf e Claudete Nunes vencem Côrtes Villela. Confira os resultados extraoficiais

* Priscila Oliveira

Quase cinco meses após a última corrida oficial realizada no ano passado, o 31º Ranking de Juiz de Fora finalmente foi aberto, enquanto a 6ª Corrida da Saúde Suprema segue sem nova data definida. As rústicas locais foram iniciadas pela primeira edição da Corrida Côrtes Villela, neste domingo, 23, com 10km de percurso válidos pela classificação dos atletas ranqueados e caminhada de 5km, pela Via São Pedro, na região da Cidade Alta.

DSC_0330

Flávio Stumpf: Preparação para três disputas importantes no mês de maio (Foto: Hugo Keyker)

Flávio Stumpf (Academia Em Forma) foi o grande nome da prova, cruzando a linha de chegada em 30min14s. Para ele, a disputa foi encarada como um treino para os próximos desafios – a maioria com foco nacional. “O percurso foi bom e corri no ritmo que eu pretendia. O problema foi o vento, porque ventou bastante. Senti muito frio no início da prova, mas estava usando como preparação os 10.000m do Estadual do Rio de Janeiro, dia 06, tentando índice para o Troféu Brasil, no final de maio. Ainda vou correr dia 07, em Petrópolis, e no Circuito Caixa de Belo Horizonte, dia 14. Agora estou só treinando, visando melhorar e me adaptar para chegar bem nessas provas”, antecipou.

Os atletas Jocemar Corrêa (Em Forma), Robison Gomes (Vem Correr), Aristides José Bastos (Vem Correr) e Matheus Batista (Vem Correr) completaram a premiação masculina do segundo ao quinto lugares, respectivamente, enquanto a primeira corredora a completar o trajeto foi Claudete Nunes (R21 Sports/Pódio das Frutas), aos 40min5s – seguida de Talita Oliveira (VidAtiva, 2º), Eliângela Thomas (R21 Sports/Pódio das Frutas, 3º), Ivaniz Ribeiro (R21 Sports/Pódio das Frutas, 4º) e Aline Braga (Academia Em Forma, 5º).

DSC_0325

Cada vez mais apaixonada pela ‘trail run’, Claudete Nunes venceu no asfalto (Foto: Hugo Keyler)

“Foi uma corrida tranquila. Mantive um ritmo muito bom. Prova ótima, gostei bastante. Não sofri nada. Tenho feito muitas corridas de montanha e trilha, mas correr no asfalto é bom, por ser uma prova mais rápida. Ganhei hoje, mas minha intenção não é dar prioridade ao Ranking este ano”, ponderou a campeã.

Equipes e PCD

Além da festa pelos melhores resultados individuais, as equipes também deram a largada para mais uma temporada de disputa nas pontuações. Nas assessorias masculinas, Vem Correr saiu na frente, com 618 pontos, deixando a Academia Em Forma em segundo, com 268, e R21 Sports/Pódio das Frutas em terceiro, com 141. No feminino, vitória de R21 Sports/Pódio das Frutas (454 pontos), seguida de VidAtiva (342, em 2º) e Academia Em Forma (271, em 3º).

Entre os atletas PCD (Pessoas com Deficiência), os campeões foram Robson Andrade de Lima (Super Amigos, 32min07s) e Shisley de Paula (59min29s). Já nas equipes, o título ficou com Super Amigos (507 pontos), nas masculinas, e ACJF/JF Paralímpico (350), nas femininas.

CLIQUE AQUI para conferir os resultados extraoficiais da I Corrida Côrtes Villela.

* Qualquer dúvida sobre classificação deve ser enviada diretamente para o e-mail da Secretaria de Esporte e Lazer: rankingdecorridasjf@yahoo.com.br.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *