Após bicampeonato nacional, atleta de JF se prepara para Sul-Americano e Mundial de Ginástica

* Priscila Oliveira ; Fotos: Divulgação

rodrigo e deber - div cbp

Treinos em Contagem incluem preparativos para disputas, na Colômbia, em setembro, e na Bulgária, em novembro. Na foto, Rodrigo Rezende e o treinador Deber Zambelli

Este mês foi de grandes conquistas para o ginasta juiz-forano Rodrigo Rezende, de 14 anos.  Representante da equipe Clube Bom Pastor, ele venceu o tumbling e alcançou medalha de bronze no duplo mini trampolim Infanto-Juvenil do Campeonato Mineiro, no início de julho, em Ouro Preto. De volta à cidade histórica uma semana depois, ele realizou outros grandes objetivos: chegou ao bicampeonato nacional no tumbling, garantiu prata no duplo mini trampolim e carimbou passaporte para o Campeonato Mundial, que será realizado no mês de novembro, na cidade de Sófia, capital da Bulgária. Com isso, ele vai integrar a Seleção Brasileira não só na competição, mas também no Sul-Americano da modalidade, previsto para setembro, em Paipa, na Colômbia.

“O Brasileiro foi bom e bem disputado. Fiz meu melhor, para conseguir medalha. Ano passado fui para o Campeonato Pan-americano em Bogotá, na Colômbia, e peguei terceiro lugar no tumbling. Isso me ajudou a ganhar experiência. Agora minhas expectativas para o Sul-Americano e o Mundial são de fazer meu melhor novamente. Vou treinar muito, para pegar uma boa colocação”, revelou o atleta.

Segundo o treinador Deber Zambelli, os preparativos seguem com força total. ”Estamos correndo atrás de patrocínio. Dei uma semana de férias para o Rodrigo descansar, e agora vamos fazer uma semana de treinos no centro de treinamento de trampolim, em Contagem (Região Metropolitana de Belo Horizonte), que possui todo o equipamento de competição internacional e onde todos já estão se preparando para o Sul-Americano. Serão 4 horas de treinos diárias, cinco vezes por semana”.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *