16ª Corrida do Asfalto de Chácara: Eberth é tri e Erika tem vitória inédita. Confira os resultados extraoficiais

* Priscila Oliveira; Fotos: Hugo Keyler

DSC_0375

Eberth Silva cruzando a linha de chegada

Dando continuidade ao 29º Ranking de Juiz de Fora, aconteceu neste domingo, 28, a décima sexta edição da Corrida do Asfalto de Chácara, que tradicionalmente desafia atletas de toda a região num trajeto de 11km entre o bairro Filgueiras e a praça principal do município vizinho. De volta ao circuito, após mais uma vitória no estado do Espírito Santo, Eberth Silva (Vidativa/ Fripai/ Pop Kids/ Fullife/ Camilo dos Santos/ Skechers), de Coronel Pacheco, conquistou o terceiro título da prova, ao final de 36min15s - os anteriores foram em 2012 e 2014. “Primeiramente, quero agradecer a Deus. Consegui fazer uma boa corrida, mas tive certa dificuldade porque tive uma forte gripe esta semana. Porém, graças a Deus, me recuperei um pouco, fiz bastante força e me mantive bem durante todo o percurso, que é muito difícil. Agora, quero descansar e me recuperar completamente para, depois, pensar no próximo desafio”, destacou.

Felipe Henrique (Viva Sport Club), Flávio Stumpf (Vidativa), Jocemar Corrêa (Vidativa/ Clientt/ Set Jato) e Antônio Gonçalves (Vem Correr/ Via Texto) completaram o pódio masculino do 2º ao 5º lugares, respectivamente.

DSCF5050

Erika Vieira e seu troféu de campeã

De olho na Fogueira

Na premiação feminina, aos 44min41s, vitória inédita de Erika Vieira (Viva Sport Club), de Conselheiro Lafaiete, na disputa. “Essa foi a primeira vez que corri essa prova, convidada pela Viviany Anderson, que faz um trabalho social muito bonito em Chácara e está de parabéns. O trajeto foi muito bom, foi uma prova muito bem organizada e só tenho a agradecer a Deus, ao meu esposo, ao meu filho e a todas as pessoas que acreditam no meu potencial. Se Deus quiser, estarei aqui de novo em julho, em busca do tetracampeonato na Corrida da Fogueira“.  

Amanda Oliveira (Viva Sport Club), Andrileia do Carmo (Gemacom Tech/ Bio Forma), Danielle Fávero (Vidativa) e Viviany Anderson (Viva Sport Club) se destacaram entre a segunda e a quinta posições.

Equipes, Fogueira e próxima do Ranking

Entre os grupos de corrida, vitória de Viva Sport Club, seguida de Gemacom Tech e Vidativa, no feminino. Já no masculino, o primeiro lugar ficou com Vidativa, com Vem Correr em 2º e Viva Sport Club.

Considerada a prova mais tradicional de Juiz de Fora e realizada fora do Ranking, a 68ª Corrida da Fogueira acontece no próximo dia 11, desafiando cerca de 3 mil participantes em 7km de trajeto pela Avenida Rio Branco, com largada e chegada na praça do Bom Pastor, a partir de 19h15. O evento ainda conta com uma corrida infantil, no mesmo dia, porém às 10h, na pista de atletismo da UFJF. As inscrições, a preço de terceiro lote (R$70), seguem até 05 de julho, pela internet (Clique AQUI para se cadastrar) ou nos pontos credenciados: Vidativa (Rua Morais e Castro, 724), All Sports (Rua São João, 368), Terrabike (Rua Roberto de Barros, 200) e Terrabike Sports (Ladeira Alexandre Leonel, 211, Spazio Design).

Já pelo calendário oficial de rústicas locais, a próxima etapa está marcada para 02 de agosto, com a realização da I Corrida Nota 10. O percurso é de 7km.

Clique AQUI para conferir os resultados extraoficiais da 16ª Corrida do Asfalto de Chácara. 

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *