1ª ALPHAVILLE RUN: Eberth e Amanda comemoram vitória. Confira os resultados parciais

* Priscila Oliveira; Fotos: Hugo Keyler

DSCF4233

Campeão Eberth Silva com os colegas de pódio Mário Santos (5º), Douglas de Castro (3º), Jocemar Corrêa (2º) e Sidimar Celestino (4º)

A primeira edição da Alphaville Run reuniu cerca de 1.400 pessoas pelos 7km de corrida e 3km de caminhada em Juiz de Fora, neste domingo, 09. Válida como antepenúltima prova do 28º Ranking de Corridas, o percurso principal consagrou nova vitória de Eberth Silva (Vidativa/ Fripai/ Pop Kids/ Fullife/ Camilo dos Santos).

“Principalmente, quero agradecer a Deus por mais essa conquista. Agradecer aos meus patrocinadores e apoiadores, que vem nessa caminhada junto comigo. Hoje, a prova foi muito difícil e muito desafiadora para todos os competidores, pois tivemos grandes subidas e descidas. A temperatura ajudou muito, porque estava ideal para correr. A maior dificuldade, além do nível forte dos outros atletas, foi o percurso mesmo – bastante pesado. Mas, graças a Deus, venho fazendo um bom treinamento e sendo muito felizardo em conseguir mais essa vitória”, declarou o campeão geral dos 7km.

DSCF4245

Viva Sport Club, Vidativa e SaúdePerfomance no pódio por equipes masculinas

Com a décima vitória na temporada, o atleta de Coronel Pacheco se prepara para as provas finais do Ranking: Corrida da Mercedes-Benz, no próximo dia 23, e 15ª Asfalto de Chácara, em 07 de dezembro.

“Graças a Deus, este ano vem sendo ótimo, não só em competições em Juiz de Fora, mas também em todos os lugares que participei de outras provas. Agora, estou mais tranquilo com a chegada do fim do ano, fazendo um trabalho de base já focado em 2015. Com certeza, o rendimento cai um pouco, mas é normal. Por isso, é manter o foco até o final para tentar fazer boas provas até lá”, antecipa.

Os colegas Jocemar Corrêa (Vidativa/ Duduxo/ Client), em 2º, Douglas de Castro (Viva Sport Club), 3º, Sidimar Celestino (Viva Sport Club), 4º, e Mário Santos (SaúdePerformance), em 5º, completaram o pódio masculino.

DSCF4239

A campeã Amanda Oliveira contou com a companhia de Danielle Cerqueira (5º), Viviany Anderson (3º), Andriléia do Carmo (2º) e Tamires Oliveira (4º)

Destaques femininos

No feminino, Amanda Oliveira (Viva Sport Club/ Real Mercês) se alegrou com a volta ao topo do pódio, depois da vitória nas corridas da Suprema e UFJF, no início do ano. “Achei a prova muito boa, mas muito difícil também, principalmente nos morros. Para mim, foi bem melhor, porque me desenvolvi mais. Gosto de corridas de 5km a 10km – quanto menos percurso, melhor.  Melhorei muito, forcei muito e consegui ficar em primeiro lugar”.

Para a reta final de disputas, a corredora de Mercês também tem os objetivos traçados. “Minha expectativa para as próximas provas é continuar em primeiro. Vou tentar”, completa. 

Andriléia do Carmo (Gemacom Tech/ Bio Forma) foi a 2ª colocada, enquanto Viviany Anderson (Viva Sport Club) também se deu bem na volta ao circuito juiz-forano, após passar o ano todo afastada do calendário local por conta de uma lesão – a treinadora ficou em 3º e foi um dos destaques da premiação. Tamires Oliveira (Vida e Saúde) faturou o 4º e Danielle Fávero (Vidativa), o 5º.

Equipes

DSCF4265

Viva Sport Club, Gemacom Tech e Vida e Saúde no pódio por equipes femininas

Por equipes, Vidativa (1ª), SaúdePerformance (2ª) e Viva Sport Club (3ª) dominaram a classificação masculina. Já Gemacom Tech (1ª), Vida e Saúde (2ª) e Viva Sport Club (3ª) foram os destaques da feminina.

Os tempos de cada atleta e os resultados extraoficiais ainda não foram divulgados.

Confira a cobertura de fotos do Rumo Certo na 1ª Alphaville Run logo mais!

2 Comments
  1. Viviany Anderson
    Novembro 14, 2014 | Responder
    • rumocerto
      Novembro 14, 2014 | Responder

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *