1º Desafio Ewbank abre temporada na região com vitória de Jocemar Corrêa e Ivaniz Ribeiro

*Reportagem: Priscila Oliveira

Abrindo o calendário de provas na Zona da Mata, o 1º Desafio Ewbank: Corrida Rústica e Caminhada Ecológica agitou o munício de Ewbank da Câmara, neste domingo, 20. Nas categorias adultas, cerca de 280 participantes se dividiram entre os trajetos de 7,5km e 2,5km, enquanto as crianças ainda marcaram presença na prova infantil. No percurso principal, o título ficou com os atletas Jocemar Corrêa (Vem Correr) e Ivaniz Ribeiro (Chacarense).

Juiz-forano segue com marcas expressivas, enquanto a representante de Chácara dá volta por cima após lesão (Foto: Hugo Keyler/Rumo Certo)

Hexacampeão do Ranking de Juiz de Fora, o primeiro colocado cruzou a linha de chegada em 24min55s, seguido de Gabriel Alberto Slva (Pegasus, Barbacena), Robison Gomes Jr. (CRIA UFJF/Becton Dickinson, Juiz de Fora), Wesley Furiati (Vem Correr, Juiz de Fora) e Neemias Alves (CRIA UFJF/Fac. Granbery, Juiz de Fora), respectivamente. “Achei a prova muito boa, muito pesada. Tenho que competir para pegar ritmo e força. Graças a Deus, venho treinando bem desde o ano passado. Fiz uma boa São Silvestre (32º lugar geral) e agora quero me dedicar mais às provas. 2019 é um novo desafio! O objetivo é correr bem a São Silvestre de novo e as provas que eu for participar. Estou focado”, relatou Jocemar.

Já a liderança feminina da representante de Chácara foi alcançada aos 36min48s e teve pódio formado por Renis Souza (Velozes & Furiosos, Descoberto), Daniele Fernanda Oliveira (Descoberto), Neusa Tomaz (Tate Lyle/Gemacom Tech, Juiz de Fora) e Lilian Novais (ProFit, Juiz de Fora), do segundo ao quinto lugares. “Adorei a vitória, mas não imaginava. Tive uma lesão no tornozelo esquerdo, fiz o Ranking bem fraquinho ano passado, com medo. Dessa vez, quero voltar com tudo, para cima! Comecei a temporada com o pé direito e, se Deus quiser, mais pódios virão”, comemorou Ivaniz.

Apenas no percurso de 7,5km foram 226 participantes. Belezas naturais do município deram o tom da prova (Foto: Hugo Keyler/Rumo Certo)

Mais por aí

Segundo o chefe do Departamento de Esportes da Prefeitura Municipal de Ewbank da Câmara, Silmar Fonseca, o evento superou a expectativa. “Por ser a primeira prova desse estilo na cidade, a avaliação foi excelente. Muitos atletas elogiaram a logística e o percurso. Graças a Deus correu tudo bem, foi ótimo – inclusive a cobertura do Rumo Certo e a equipe do Ronaldo Viannas. Com certeza, vem mais corridas por aí… Temos outras áreas muito bonitas, como uma represa linda, e a intenção é fazer um desafio de 10km a 12km em breve”.

CLIQUE AQUI para conferir os resultados do 1º Desafio Ewbank. 

*O Rumo Certo é a mídia oficial de divulgação e cobertura fotográfica deste evento.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *