6º Passeio Ciclístico de Rio Pomba desafia e emociona centenas de participantes

*Reportagem: Priscila Oliveira

Bike Club Rio Pomba comemorou adesão dos ciclistas à doação de sangue. Durante o evento, iniciativa foi marcada por musical (Foto: Hugo Keyler/Rumo Certo)

A sexta edição do Passeio Ciclístico de Rio Pomba não só movimentou cerca de 600 entusiastas do mountain bike, como ainda emocionou os participantes. Realizado neste domingo, 14, com arena no Parque de Exposições, o evento coroou a bem sucedida estreia da diretoria feminina à frente da atração, marcada pelo primeiro ano do movimento local Pedalando pela Vida. Além de incentivar os atletas à doação de sangue, a iniciativa deu sentido ao lema “Ser um herói está em nosso sangue” e levou o público às lágrimas com a apresentação de um belo e criativo musical sobre essa causa tão importante.

“Tudo relacionado a qualquer evento que a gente faz tem sempre alguma coisa de doação, de beneficente. Nada é para nós. É tudo para o próximo”, enfatizou a presidente do Bike Club Rio Pomba, Bianca Arantes. Para ela, a gestão formada unicamente por mulheres deu um tom todo especial ao Passeio. “Isso muda muita coisa, porque foi tudo planejado com bastante antecedência e nos mínimos detalhes. Ano que vem vai ser ainda melhor”.

Majestades, de novo

Em meio a uma manhã de sol e às belezas naturais do município, a determinação ditou o ritmo do desafio, formado por estradões e trilhas, e dividido entre os percursos Avançado (48km) e Básico (20km). No trajeto principal, Wanderson Rangel e Jéssica Romualdo subiram a ladeira mais alta do circuito com os tempos de 3min53s e 5min18s, respectivamente, e foram sagrados Rei e Rainha da Montanha pelo segundo ano consecutivo.

“Índio” Rangel e Jéssica Romualdo venceram o Desafio da Montanha pela segunda vez consecutiva (Foto: Hugo Keyler/Rumo Certo)

Mais conhecido como “Índio”, o atleta de Piraúba fez jus ao favoritismo. “Já ganhei vários eventos, mas cada desafio é sempre novo. A prova foi um pouco pesada, mas o Passeio foi muito bom, muito bem organizado e não deixou a desejar para nenhum outro. Ano que vem, com certeza, estarei de volta”, enfatizou.

Representante de Tocantins, Jéssica (Rasta Bike) também comemorou mais uma vitória. “Estou conseguindo ser ‘rainha’ nos eventos e as meninas me deram a dica de como seria aqui, mas eu não posso menosprezar as outras participantes nunca. Foi um trajeto bem puxado, com sobe e desce o tempo todo, mas muito bem organizado. Ano que vem vou voltar em busca do tri, se Deus quiser”.

Circuito infantil, almoço com venda revertida para a APAE da cidade, arrecadação de doações para o Lar Lygia Cunha (de idosos), roda de capoeira e sorteio de brindes foram alguns destaques da programação, encerrada com show do cantor Serginho Mumu.

* O Rumo Certo é a mídia oficial de divulgação e cobertura fotográfica deste evento.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *