24º Festival Esportivo das Escolas Rurais acontece nesta quinta-feira

Cerca de 300 pessoas, entre alunos-atletas, professores e equipe da Secretaria de Esporte e Lazer devem se reunir nesta quinta-feira, 26, durante o Festival Esportivo das Escolas Rurais, que chega à vigésima quarta edição. Integrantes dos colégios municipais Helena Antipoff (Rosário de Minas), Camilo Guedes (Valadares), Padre Caetano (Monte Verde), Dom Justino (Torreões), Padre Wilson (Igrejinha) e Pedro Marques (Caeté) estarão a postos na sede campestre da ASE (Associação dos Subtenentes e Sargentos do Exército), no bairro Barbosa Lage, para uma série de atividades esportivas e de lazer.

Queimada, atletismo e futebol estão entre as modalidades da atração, que vai reunir alunos-atletas de seis colégios municipais, na sede campestre da ASE (Foto: Divulgação/PJF)

Entre as modalidades está o atletismo, com disputas de revezamento 4×100, corrida rústica, arremesso de peso e salto em distância. Partidas de xadrez e coletivas, como futebol, vôlei e queimada, também fazem parte da programação. Dessa vez, a principal novidade é a inclusão de desafios de dama e boliche. As competições, nas categorias masculinas e femininas, serão divididas entre os turnos da manhã e da tarde, sendo que várias delas vão acontecer simultaneamente.

A competição, que é anual, tem como objetivo incentivar a mobilização e organização esportiva nas escolas, bem como integrar seus alunos e utilizar a prática esportiva como ferramenta de formação da personalidade e da cidadania para eles.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *