27ª DUQUE DE CAXIAS: Corrida com festa para os atletas e entretenimento para todos

* Priscila Oliveira

DSCF9400

Pódio Geral Masculino (Foto: Hugo Keyler)

A sétima prova do 28º Ranking de Corridas de Rua de Juiz de Fora movimentou o campus da UFJF na manhã deste domingo, 24, reunindo milhares de atletas não só em 8,8km de percurso, mas pessoas de todas as idades em várias atividades de saúde, lazer e entretenimento.

Realizada em comemoração ao Dia do Soldado (25 de agosto), a 27ª Corrida Duque de Caxias coroou o bicampeonato de Eberth Silva (Vidativa/ Fripai/ PopKids/ Fullife) na disputa, com tempo de 21:32.0 – seguido de Jocemar Corrêa (Vidativa/ Duduxo/ Client, 2º, 21:57.0), Felipe Henrique dos Anjos (Viva Sport, 3º, 22:27.1), José Aristides Bastos (Sinnae, 4º, 22:53.3) e Edson do Nascimento (SaúdePerformance/ 5º, 23:02.4).

Palavra de campeões

“Graças a Deus, consegui fazer uma prova muito boa, mantendo o ritmo, apesar de muita dificuldade por causa do calor e do vento. É um percurso muito bom, rápido, onde tentei bater minha marca do ano passado. Passei bem até o sexto quilômetro, mas o final teve muita dificuldade. Mesmo assim, corri 20s mais forte, um tempo muito bom. Agora é continuar os treinos para o Brasileiro de Atletismo, dias 06 e 07 de setembro”, revelou Eberth, de Coronel Pacheco.

No geral feminino, destaque para Érika Maria Vieira (Ascomcer), que cruzou a linha de chegada aos 25:38.6, acompanhada por Amanda Oliveira (Real Mercês, 2º, 27:47.6), Andriléia do Carmo (Gemacon Tech, 3º, 28:18.1), Zirlene Santos (SaúdePerformance, 4º, 29:08.1) e Débora Santos (Clube Bom Pastor, 5º, 30:06.06). Na categoria Paralímpico, vitória de Jadir José da Silva (JF Paralímpico), masculino, e Michele Correia Franco, feminino.

DSCF9394

Pódio Geral Feminino (Foto: Hugo Keyler)

“É a primeira vez que corro a Duque de Caxias, mantendo o projeto de representar a Ascomcer e, por isso, fazer mais provas em Juiz de Fora. Minha intenção é conscientizar todo cidadão brasileiro a colaborar com essa instituição, que ajuda tantas pessoas. O percurso foi excelente, a organização está de parabéns – tudo sinalizado, marcado, não tinha como errar. Toda prova é um desafio e tem alguma dificuldade, porque as adversárias são bem treinadas e muito eficientes também. Então, estou constantemente trabalhando em cima disso e treinando bastante para continuar participando dessas provas, mesmo com deslocamento na patela”, ressaltou Érika, de Conselheiro Lafaiete.

Por equipes, destaque para Vidativa (1º, 274 pontos), Super Amigos (2º, 244) e SaúdePerformance (3º, 209), na premiação masculina; e Gemacon Tech (1ª, 297), SaúdePerformance (2º, 262) e Clube Bom Pastor (3º, 164 pontos), na feminina.

Clique AQUI para conferir os resultados extraoficiais da 27ª Corrida Duque de Caxias.

Avaliação positiva

Segundo o Tenente-Coronel Silva Rodrigues, que responde pela organização em nome do 4º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), o evento, mais uma vez, teve êxito. “A Corrida Duque de Caxias já se consolidou no Ranking da Prefeitura, sendo a mais antiga dele. Ela conseguiu conquistar a população de Juiz de Fora, do entorno e, inclusive, de outros estados. É um dia muito agradável, em que abrimos a Semana do Soldado com um belo evento para a família que cultua a saúde e o bem-estar”.

O chefe do Departamento de Iniciação, Formação e Regimento da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), Flávio Vilella, também considerou a prova um sucesso. “Foi uma corrida extremamente favorável, muito bem organizada nos mínimos detalhes e, como sempre, primando pela excelência. É esse tipo de evento que a Prefeitura quer, com um ‘mundo’ de gente e entretenimento para todos. É muito legal quando fazemos um evento desse nível”, finalizou.

A próxima prova do 28º Ranking de Corridas de Rua de Juiz de Fora acontece no dia 14 de setembro com a realização da 5ª Corrida de Rua Rodoviário Camilo dos Santos, no entorno do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *