34º Ranking de Corridas JF abre cadastros para equipes

*Reportagem: Priscila Oliveira

As equipes interessadas em participar do 34º Ranking de Corridas de Rua de Juiz de Fora devem ficar atentas. Os cadastros começam nesta terça-feira, 14, e seguem até a terceira etapa do circuito local. As inscrições podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, de 8h às 11h30 e entre 14h e 17h30, na Secretaria de Esporte e Lazer (SEL – Avenida Rui Barbosa, 530, Santa Terezinha).

Para disputar a competição, cada equipe deve ter de cinco a quinze atletas, com todos os participantes somando no máximo 30 pontos, de acordo com edição do ano passado.

Uma das principais atrações da temporada é a Corrida Camilo dos Santos, que chega à edição de 10 anos, em setembro (Foto: Hugo Keyler/arq. Rumo Certo)

Calendário 2020

Apesar de algumas datas estarem sendo ventiladas pelas redes sociais nos últimos dias, a coordenação do Ranking ainda não oficializou o calendário deste ano. A previsão inicial era de que o cronograma geral de rústicas da cidade fosse divulgado na cerimônia de premiação, marcada para o próximo dia 6, no Teatro Paschoal Carlos Magno. Porém, o lançamento vai ser antecipado e deve ser feito ainda esta semana.

Por enquanto, o que está confirmada é a etapa de abertura, a 4ª Corrida do Laboratório Côrtes Villela, em 16 de fevereiro. O trajeto principal é de 6,5km, mas também é oferecida uma caminhada de 3km, ambos com largada às 8h, na Via São Pedro.

Outra atração é a Corrida Camilo dos Santos, que chega à edição de 10 anos, no dia 20 de setembro, com percurso de 8,8km. Mídia oficial de divulgação e cobertura oficiais do evento pelo quinto ano consecutivo, o Rumo Certo trará todas as informações sobre a prova ao longo dos meses.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *