3ª COPA JF DE KART ENDURANCE: Juizforanos conquistam o lugar mais alto do pódio

Leandro Reis e Domingos Ribeiro Frias no topo do pódio (Foto: arquivo Leandro Reis)

Leandro Reis e Domingos Ribeiro Frias no topo do pódio (Foto: arquivo Leandro Reis)

A dupla local Leandro Reis e Domingos Ribeiro Frias foi a grande campeã da 3ª Copa JF de Kart Endurance, realizada no último final de semana, em Juiz de Fora. Os conterrâneos desbancaram outros oito pares e ganharam motivos de sobra para festejar o lugar mais alto do pódio do campeonato pela primeira vez.

“Poxa, foi muito bom, nossa dupla andou muito bem. Consegui fazer o melhor tempo na classificação por muito pouco, larguei na frente na corrida e mantive a posição até a primeira troca. Aí, o Domingos manteve também e assim foi até o final. A corrida teve três trocas de piloto. Eu comecei a prova e o Domingos fechou com chave de ouro. A sensação de subir no pódio é indescritível. Que esse troféu seja o primeiro de muitos”, comemorou Reis.

Segundo o organizador, Leon Paiva, este terceiro ano de competições foi satisfatório. “Foi uma Copa bem disputada. Novamente, o nível técnico dos pilotos surpreendeu. Tivemos alguns contratempos, mas nada que atrapalhasse o andamento do campeonato”.

Ele revela, em primeira mão, que os preparativos para a próxima edição já começaram a ser idealizados. “Estou pensando em fazer um campeonato individual, com mais de uma etapa, incluindo uma no Kartódromo de Volta Redonda (RJ). Mas ainda é uma coisa que está sendo formada, não tenho muitos detalhes”, finalizou.

A etapa classificatória da 3ª Copa JF de Kart Endurance foi realizada no sábado (15) e a corrida oficial, no domingo (16), sempre na Arena Kart. Este ano, a principal novidade do campeonato foi o sorteio das duplas uma semana antes das disputas.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *