3ª CORRIDA DA SAÚDE SUPREMA: Recorde de inscritos e juventude no pódio de abertura do 28º Ranking de JF

Cerca de 2 mil pessoas participaram da corrida de 10km e da caminhada de 4km. Com apenas 22 e 17 anos, os atletas Eberth Silva e Amanda Oliveira foram os primeiros campeões do ano

Milhares de atletas prestigiaram a abertura do 28º Ranking (Foto: Hugo Keyler)

Milhares de atletas prestigiaram a abertura do 28º Ranking (Foto: Hugo Keyler)

A abertura do 28º Ranking de Corridas de Rua de Juiz de Fora aconteceu com chave de ouro neste domingo, 30, reunindo cerca de 2 mil inscritos no entorno da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde Suprema. Correndo ou caminhando, os atletas de Juiz de Fora e região se deliciaram nas provas de 10km e 4km organizadas pela Vidativa Consultoria Esportiva, responsável pela Corrida da Saúde Suprema desde a sua primeira edição. Em todo o tempo, o que se viu foi uma grande festa de confraternização entre colegas e amigos esportistas, até mesmo nos pódios, conquistados pelos jovens corredores Eberth Silva (Vidativa) e Amanda Oliveira (Real Mercês / Viva Sport).

Esta semana tem mais

Morador de Juiz de Fora, mas natural de Coronel Pacheco, Hebert Silva, de 22 anos, venceu a categoria masculina aos 31:23.3 de prova, fazendo dobradinha por equipe com o atual campeão do Ranking, Jocemar Corrêa, que terminou em segundo lugar, com 32:10.01.

Eberth Silva (Foto: Hugo Keyler)

Eberth Silva (Foto: Hugo Keyler)

“Consegui abrir o ranking muito bem. O percurso foi muito pesado, principalmente na volta, mas, Graças a Deus, consegui impor um ritmo muito forte na subida e ser privilegiado com a vitória. Agora, vou continuar focado nos treinamentos e nas próximas provas, como uma de 21K na semana que vem, no Rio de Janeiro. Consegui ver que estou bem treinado e quero continuar acertando e conseguindo bons resultados”, destacou Hebert.

Ele subiu ao pódio com os atletas Felipe Henrique dos Anjos (terceiro, com 33:08.4), Edson do Nascimento (Saúde Performance / quarto, 33:20.8) e Luiz Cláudio da Silva (quinto colocado, com 33:46.0 de percurso).

Comemoração dobrada

Já na premiação feminina, a vitória aos 40:43.3 teve um motivo a mais para se tornar inesquecível para Amanda Oliveira, do município de Mercês. Ela completou 17 anos no ultimo sábado, 29, e conquistou o lugar mais alto do pódio pela segunda vez consecutiva em apenas sete dias (o primeiro foi na Corrida pelo Centenário de Guarani).

Amanda Oliveira (Foto: Hugo Keyler)

Amanda Oliveira (Foto: Hugo Keyler)

“Essa prova foi bem difícil, mas, graças a todos os corredores, eu consegui chegar. Eles me deram muito apoio na reta final. Já participei de algumas corridas aqui, mas sem estar inscrita. Agora quero correr o ano inteiro e tentar melhorar para conseguir outras vitórias”, comemorou.

Acompanhada da mãe e da família, a jovem contou como costumam ser seus treinos. “Estava sem treinar, mas corro 30, 20 minutos por dia. Tem dias que corro 40, mas não forço muito, eles são mais ‘light’ mesmo. Ganhei de algumas corredoras fortes antes, mas não sabia que seria campeã hoje, porque elas correm mais do que eu”, ponderou.
As atletas Zirlene Santos (Via Rústica, 41:51.5) e Débora Santos (Clube Bom Pastor, 42:36.3) ficaram em segundo e terceiro lugares, enquanto Andrileia do Carmo (43:03.1) e Mariângela Jenevain (43:44.4) fizeram dobradinha para a equipe Gemacon Tech – quarto e quinto lugares, respectivamente.

“Atletas eficientes”

Outro destaque da 3ª Corrida da Saúde Suprema foi a participação de oito “atletas eficientes” do projeto Visão no Esporte, realizado numa parceria entre a Associação dos Cegos e a Prefeitura de Juiz de Fora. Foram quatro visuais, dois físicos e dois auditivos. Acompanhados pelos amigos e professores, eles superaram seus limites e mostraram para todo mundo a importância do esporte na inclusão social, como explicou o professor Gustavo Rodrigues.

Equipe Clube Bom Pastor com "atleta eficiente" (Foto: Hugo Keyler)

Equipe Clube Bom Pastor com “atleta eficiente” (Foto: Hugo Keyler)

“Essa participação da Associação já acontece há muito tempo. Os atletas treinam três vezes por semana e são orientados de acordo com cada competição que vão participar durante o mês. Nós fazemos um treinamento prático e um físico, no qual eles desenvolvem tanto a parte motora quanto a física. Essas atividades são realizadas para que eles tenham qualidade de vida e rendimento esportivo dentro da categoria a que pertencem, para que cheguem bem aos Jogos do Interior de Minas (JIMI) ao final de cada ano, quando competem com outros atletas de alto nível”.

Gustavo ainda ressaltou o retorno desses atletas aos estímulos esportivos “Eles sempre reagem com muita alegria, porque é um incentivo a mais e uma mudança no estilo de vida. As pessoas os deixam muito animados durante todo o percurso. Isso melhora a qualidade de vida e a interação social deles”.

Sucesso total

Professor e um dos organizadores pela Vidativa Consultoria Esportiva, Hugo Amaral avaliou a primeira das quatro provas que a equipe vai organizar até o final do ano na cidade pelo 28º Ranking de Corridas de Rua. “Batemos o recorde de inscritos mais uma vez. Foram quase 2 mil atletas, divididos na prova principal, que era a corrida de 10km; nos 4km, para quem queria fazer uma caminhada; e na corrida das crianças, no sábado, que teve mais de 300 inscritos nas provas de 50 a 800 metros. Foi uma festa para o esporte local. Já a I Corrida Speed Of Sound (10 de maio) vai ser surpreendente, um evento bem diferente. Queremos oferecer algo inovador para os atletas, vai ser uma experiência muito interessante para quem for participar”.

Representante da Faculdade Suprema, o também professor e médico Djalma Ricardo comemorou o evento. “Essa terceira corrida foi um sucesso, assim como as demais. Para nós, foi um motivo de grande satisfação receber quase dois mil corredores e o público como um todo. Gostaria de agradecer a todos que, de forma direta ou indireta, ajudaram na realização desse evento. Estaremos juntos no ano que vem novamente”.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *