3º Cross Country Tabuleiro é cancelado

*Reportagem: Priscila Oliveira

Programado para o dia 1º de março, o 3º Cross Country Tabuleiro está cancelado. O comunicado foi feito na tarde desta segunda-feira, 10, em primeira mão, pelo Rumo Certo. Em nota oficial, a organização atribui a decisão “às fortes chuvas que tem atingido a nossa região nas últimas semanas, especialmente aos estragos provocados em Tabuleiro, onde houve grandes danos provocados na principal rodovia de acesso ao município, além de prejuízos inesgotáveis aos moradores de vários distritos rurais”.

Segundo Valdomir Cantarino, responsável pelo evento, a realização da prova ficou inviável. “Estamos com dois pontos entre Juiz de Fora e Tabuleiro interditados, tendo que dar a volta por Piraúba e Rio Pomba – sem contar a região do distrito de Passa Cinco, onde ocorreram muitos estragos. Várias pontes e acessos estão destruídos, e as estradas rurais estão muito ruins”, enfatiza. E acrescenta: “Acessos novos, próximos ao posto policial e a Tabuleiro, estão sendo feitos, mas não há previsão exata para ficarem prontos, porque continua chovendo e não sabemos ao certo quando o tempo vai estabilizar. Isso dificulta o acesso de todos e não podemos ficar na incerteza se os atletas conseguiriam ou não chegar à nossa cidade para a corrida”.

Evento, que aconteceria dia 1º de março, foi inviabilizado pelas chuvas (Foto: Hugo Keyler/arq. Rumo Certo)

Apesar de não ter nova data marcada, esse não é o fim do evento, conforme reforça o documento lançado pelas redes sociais. “Primeiramente, agradecemos a todos os atletas, pela presença nas duas primeiras edições da prova; à Prefeitura Municipal, pelo apoio; às empresas parceiras, pela confiança; e a todos que, de alguma maneira, nos ajudaram a chegar até aqui. No momento oportuno, retomaremos os trabalhos para a realização do 3º Cross Country Tabuleiro”.

A organização ainda salienta que já está entrando em contato com cada um dos inscritos para tratar sobre o estorno do cadastro e deixa o WhatsApp (32) 98491-2700 disponível para mais esclarecimentos.

* O Rumo Certo é a mídia oficial de divulgação e cobertura fotográfica deste evento desde 2018.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *