4ª Corrida do Gincaneiro, em Lima Duarte, recebe inscrições até sexta

* Priscila Oliveira ; Fotos de capa: Hugo Keyler/arquivo Rumo Certo

gincaneiro run

Corrida e trekking de 10km e 21km são algumas das atrações do evento (Foto: Hugo Keyler/arquivo Rumo Certo)

Não é difícil relacionar Lima Duarte às belezas naturais do distrito de Conceição de Ibitipoca, mas, de três anos para cá, atletas de toda a região tem descoberto que o município, em si, também oferece locais bastante propícios à prática esportiva e que também contam com paisagens para lá de especiais. Isso tem sido possível graças à cada vez mais tradicional Corrida do Gincaneiro, que chega à sua quarta edição neste domingo, 06, com largada às 9h, no Calçadão da cidade.

“A ideia surgiu da minha participação nas corridas da região. Gostei do ambiente e observei que seria uma boa opção para o município. Fizemos a transição da rua para a trilha, onde a paisagem é um atrativo a mais. A primeira evolução é que nós estamos melhorando a cada ano. Outra, tão importante quanto, é a adesão e participação dos atletas, que sempre nos prestigiam”, pontua o organizador Marcos Antônio.

Dá tempo

Apesar das já aguardadas provas trail run de 10km e 21km, o evento oferece as mesmas distâncias na modalidade trekking e um circuito de 21km para os adeptos do mountain bike. Quem ainda não se inscreveu deve ficar atento, pois ainda dá tempo de participar. Os cadastros terminam nesta sexta-feira, 04, e podem ser feitos pelo e-mail marcos.antonio@util.com.br ou nas lojas limaduartinas Fortes Fit e Saúde a Granel. A taxa é de R$60 e a retirada de kit pode ser feita no domingo, até às 8h30.

gincaneiro bike

Os amantes das bikes também tem vez no circuito. Para eles, o trajeto é de 21km (Foto: Hugo Keyler/arquivo Rumo Certo)

“O percurso é o mesmo. Mantemos há dois anos, mas, dessa vez, vai ter uma modificação na chegada, com a retirada de um trecho íngreme no final. Com isso, a corrida ganhará mais velocidade. Nossa expectativa de público é positiva, mesmo havendo outra competição próxima a Lima Duarte”, finaliza o organizador, se referindo a um evento em Conceição de Ibitipoca, no mesmo dia.

Algo mais

Hidratação, mesa de frutas e emergência móvel estarão à disposição dos atletas. Os participantes que completarem seus desafios receberão medalha. Já a premiação vai ser geral e por faixa etária na corrida e no MTB.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre a 4ª Corrida do Gincaneiro.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *