5ª Corrida Noturna movimenta Barbacena neste sábado

*Reportagem: Priscila Oliveira

A noite deste sábado, 30, vai ser especial. Isso porque, a Corrida Noturna de Barbacena chega à quinta edição, prometendo grandes desafios aos entusiastas da modalidade. Após passar pelas imediações da Rua Bahia, a disputa dessa vez retorna à Linha do Oeste, onde já havia sido realizada outras duas vezes. Os trajetos são de 17km e 7km, com largada e chegada a partir de 19h, no Minas D’Oeste (Rua Celeste de Souza Campos, 14, bairro Serra Verde).

Ano passado, o evento contemplou as imediações da Rua Bahia, um dos locais mais conhecidos da cidade (Foto: Hugo Keyler/arq. Rumo Certo)

Para os participantes, a programação começa no mesmo dia, com entrega de kit, mediante apresentação de documento de identidade com foto e comprovante de inscrição. A retirada do material, composto por camisa, mochila, squeeze, número de peito e chip descartável, está programada para acontecer de 8h ao meio-dia, na Casa Moreira (Rua Governador Bias Fortes, 1630, bairro Passarinhos), e entre 16h e 18h30, na arena do evento. Cerca de 300 pessoas estão confirmadas na prova, que tem trajeto prioritariamente cross country. Entre os municípios que serão representados estão Juiz de Fora, Santos Dumont, Barroso, São João del-Rei, Alfredo Vasconcelos, Carandaí, Conselheiro Lafaiete, Belo Horizonte, Lagoa Santa, Visconde do Rio Branco, Antônio Carlos e Colatina (ES).

Comodidade e segurança

“Este ano, estamos voltando para a tradicional Linha do Oeste de Barbacena, onde os atletas terão contato direto com a natureza, num trajeto que contempla terra, trilha. O percurso de 17km vai ser um pouco alterado, para maior segurança dos participantes. Resolvemos sair das ruas da cidade exatamente para maior comodidade deles ao longo da prova”, explica o organizador Ronaldo Viannas.

Dessa vez, a programação retorna à Linha do Oeste, dividindo cerca de 300 atletas entre os trajetos de 17km e 7km (Foto: Hugo Keyler/arq. Rumo Certo)

Responsável pela Assessoria Esportiva Ronaldo Viannas, ele destaca que outras atrações estão sendo preparadas para tornar o evento ainda melhor. “Vamos oferecer três pontos de hidratação, mesa de frutas, barrinha de cereal e isotônico. Também teremos local para banho, espaço kids e restaurante funcionando durante todas as atividades”. Todos que cruzarem a linha de chegada receberão medalha. Já os cinco primeiros colocados gerais e os três primeiros de cada faixa etária (5 em 5 anos) serão premiados com troféu, tanto nas categorias masculinas quanto nas femininas.

CLIQUE AQUI para saber mais da 5ª Corrida Noturna de Barbacena.

* Pelo segundo ano consecutivo, o Rumo Certo é a mídia oficial de divulgação deste evento.

 

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *