68ª Corrida da Fogueira: Marcos Vinícius Coelho e Amanda Oliveira são campeões

* Priscila Oliveira ; Fotos: Hugo Keyler

Masculino

Pódio masculino: Felipe Henrique, Eberth Silva, Marcos Vinícius, Flávio Stumpf e Jocemar Corrêa

Mais de 3 mil pessoas se reuniram na 68ª Corrida da Fogueira. Em 7km de percurso, a prova mais tradicional de Juiz de Fora e terceira mais antiga do Brasil voltou a incendiar a Avenida Rio Branco, num trajeto com largada e chegada na Praça do Bom Pastor.

Na categoria Elite, a disputa foi acirrada e surpreendente, com direito à nova quebra de recorde e vitória de Marcos Vinícius Coelho (Granbery/ BMB) após dois anos afastado do circuito juiz-forano. Aos 22min11s, ele (que é natural de Resende – RJ) chegou ao bicampeonato da prova e deixou seu nome marcado na história das rústicas locais mais uma vez. Eberth Silva (Vidativa/ Fripai/ Pop Kids/ Fullife/ Skechers), Flávio Stumpf (Vidativa/ Vendamac/ Neuro&Fisio/ Shape – tricampeão da prova e recordista no ano passado, com 22min16s), Felipe Henrique (Viva Sport Club) e Jocemar Corrêa (Vidativa/ Set Jato/ Clientt) completaram o pódio entre a segunda e a quinta colocações.

“Não corria aqui desde 2013, mas venci a Fogueira naquele ano. Fiquei em 2º na 9 de Julho (segunda corrida mais antiga do país) na quinta-feira, 09, no interior de São Paulo (SP), e o pessoal do Granbery me convidou para correr aqui. Gosto bastante de Juiz de Fora porque é um lugar onde consegui meus melhores resultados, e a Corrida da Fogueira é muito legal, pois, depois que ganhei, por ser muito tradicional, ela ajudou a me projetar. A ideia inicial era fazer uma prova mais tática, já que tive apenas um dia para descansar da outra competição. Foi ótimo ter saído o recorde, mas eu não esperava – queria disputar vitória, mas vitória com recorde é muito melhor. Não pude vir na edição passada porque estava treinando para uma maratona, mas já quero voltar ano que vem”, antecipou o bicampeão, de 24 anos. Marcos Vinícius ainda antecipou que deve voltar ao circuito juiz-forano no próximo dia 02, para disputar a  Corrida Nota 10.

Clique AQUI para conferir os resultados extraoficiais da 68ª Corrida da Fogueira.

Grata surpresa

Feminino

Pódio feminino: Amanda Zampieri, Aline Barbosa, Amanda Oliveira, Talita Antunes e Viviany Anderson

No feminino, Amanda Oliveira (Viva Sport Club) surpreendeu a si mesma ao conquistar o primeiro lugar geral, com 28min42s. Aline Barbosa (Vem Correr), Talita Antunes (Vidativa), Amanda Zampieri (Vida & Saúde) e Viviany Anderson (Viva Sport Club) também foram premiadas entre as cinco mais rápidas do trajeto.

“Ano passado saí lá atrás e isso me prejudicou muito. Fiquei em 4º lugar. Dessa vez, me preparei bem, mas não esperava ganhar, pois aqui vem bastante menina forte. Só que sempre tento melhorar meu ritmo. Saí na frente, estava mais preparada e consegui ganhar. Essa vitória é muito importante para mim, principalmente porque, em todas as corridas que vou, não tem ninguém da minha idade – as atletas tem mais idade que eu. Mas, o importante é que estou aí e quero melhorar cada vez mais”, destacou a corredora de 18 anos, que representa o município de Mercês.

Resultados coletivos

Por equipes, Vidativa, Super Amigos e Vem Correr foram as três primeiras masculinas, enquanto Viva Sport Club, Vidativa e Loucos Por Corrida JF saíram na frente entre as femininas. Já na classificação dos Portadores de Necessidades Especiais (PNEs), vitória do Clube Bom Pastor no masculino e da ACJF / JF Paralímpico no feminino.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *