6ª Corrida Rústica Cidade Carinho foi de pódio para atletas da região

Eberth Silva (Foto: Hugo Keyler)

Eberth Silva (Foto: Hugo Keyler)

Coronel Pacheco, Juiz de Fora, Mercês e São João Nepomuceno foram algumas cidades representadas no pódio geral e por faixa etária da 6ª Corrida Rústica Cidade Carinho, realizada neste domingo, 06, com 5km de percurso, em comemoração aos 157 anos de Ubá. Depois de fazer dobradinha de provas no final de semana, com saldo de nova vitória na Corrida Rústica Cabra Fest, o pachequense Eberth Silva (Vidativa / Fripai / PopKids / Fullife) ficou com o terceiro lugar geral masculino e foi premiado junto com o colega de equipe Jocemar Corrêa (Vidativa / Duduxo), quinto colocado.

“Foi uma prova muito difícil, com quase todo o percurso de paralelepípedos. Como já tinha competido em minha cidade no sábado (05), isso atrapalhou um pouco, mas também não podemos esquecer que o nível dos atletas estava muito alto. Acho que fechei em 15min38s”, comentou.

Dupla performance

Jhonathan Elias e Nilmar dos Santos (Foto: arquivo Jhonathan Elias)

Jhonathan Elias e Nilmar dos Santos (Foto: arquivo Jhonathan Elias)

Campeão da faixa 16 a 19 anos, o jovem corredor juizforano Jhonathan Elias comemorou a dobradinha de conquistas pela equipe SaúdePerformance com o colega Nilmar dos Santos, sexto geral masculino. 

“Achei bem legais os nossos resultados, porque foi tudo bem trabalhado e corrido para ganhar. Tinha algumas subidinhas disfarçadas, que não atrapalhavam, mas era praticamente toda em ruas de pedras e paralelepípedos. Corri para 17min30 e fiquei em décimo geral. Esse tipo de prova nas cidades vizinhas são como um treino muito forte para as principais corridas e você acaba correndo até mais forte, por estar numa boa colocação. Isso empolga bastante. Tem premiação por faixa etária, que acaba sendo um diferencial também”, avaliou Elias.

Ano de superação

Representando a Academia Nectonus, o “conterrâneo” Fábio Acahui (morador de Juiz de Fora, mas natural de Brasília – DF) parabenizou a organização da rústica ubaense.

Fábio Acauhi (Foto: arquivo pessoal)

Fábio Acauhi (Foto: arquivo pessoal)

A prova em Ubá sempre é muito bacana e organizada. É minha terceira participação consecutiva. Ano passado, conquistei o terceiro lugar na faixa de 35 a 39 anos, e esse ano foi de superação total. Corri abaixo dos tão sonhados quatro minutos por quilômetro e fiquei em primeiro na faixa 40-44″.

Representação feminina

Entre as mulheres, a mercesana Amanda Oliveira (Real Mercês) garantiu o terceiro lugar geral, enquanto a juizforana Ana Cláudia da Costa (Academia Nectonus) venceu a faixa 40-44 anos, com 25min23s. “Uma corrida é boa e tem um bom nível de competidores quando você observa o tempo dos primeiros ganhadores do geral. Teve mulher que chegou lá com dezessete minutos, ou seja, fez 1km com 3 minutos e alguma coisa. Já eu, fiquei em 10º geral. Olha o quanto tenho que melhorar…. Mas esperava esse resultado, porque tenho treinado muito. É desse tempo para baixo que preciso correr”.

Ana Cláudia da Costa e Marina Ayupe (Foto: arquivo Ana Cláudia da Costa)

Ana Cláudia da Costa e Marina Ayupe (Foto: arquivo Ana Cláudia da Costa)

Para a são-joanense Marina Ayupe, 11ª geral feminino e segunda colocada na faixa 30-34, completar o percurso foi mais uma vitória pessoal em tempos de lesão. “Corri com muita dor na canela, sem condição nenhuma. Tive que reduzir meu ritmo para poder completar a prova. Muita gente me passou e pensei em parar no meio do caminho, mas consegui ir até o final”, declarou.

Premiação atrativa

A 6ª Corrida Rústica Cidade Carinho contou com inscrição gratuira, arrecadação de alimentos não-perecíveis, largada e chegada na Praça São Januário, em frente à Prefeitura Municipal. O evento pelo aniversário da cidade premiou com medalhas, troféus e dinheiro os cinco primeiros colocados gerais, os três melhores ubaenses na prova e os primeiros colocados por faixa etária, sempre masculinos e femininos.

Clique AQUI para conferir todos os resultados, gerais e por faixa etária.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *