8ª Semana Paralímpica é aberta em Juiz de Fora

abertura semana paralímpica - div sel

Ao longo da semana, mais de 200 atletas paralímpicos vão se dividir em várias modalidades (Foto: Divulgação)

Na tarde desta segunda-feira, 15, o Ginásio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), foi palco de uma verdadeira confraternização esportiva, através da abertura oficial da 8ª Semana Paralímpica. O evento contou com a presença de autoridades municipais, representantes da PJF e atletas paralímpicos inscritos na competição.

Se acordo com Karla Belgo, supervisora de Esporte Adptado, o objetivo do evento é “motivar a apresentação das habilidades e do potencial esportivo da pessoa com deficiência, além de ser ferramenta de inclusão social”.

Esse ano foram inscritos 222 participantes, incluindo 12 instituições e as avulsas. Serão cinco dias de atividades, envolvendo pessoas com deficiência auditiva, física, intelectual, visual ou múltipla, residentes em Juiz de Fora e em outras localidades, além de alunos/atletas de programas da SEL, de entidades ou de escolas públicas e particulares, que participarão das seguintes modalidades: atletismo, bocha, futsal paralímpico, goalball, natação e polybat.

Durante o evento, o paratleta Leonardo Miquéias da Silva, inscrito nas modalidades natação e futebol paralímpico, prestou juramento, representando os demais participantes e reforçando o compromisso dos inscritos na competição.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *