Amanda Oliveira disputa Pan de Cross Country no Canadá. “Vou com tudo para obter o melhor resultado”

*Reportagem: Priscila Oliveira

Onze atletas, sendo cinco homens e seis mulheres. Foi formada por essa equipe que a Seleção Brasileira embarcou para o Canadá, na última quarta-feira, 26. Entre os convocados para a missão de representar o país no Campeonato Pan-Americano de Cross Country está um nome bastante conhecido na nossa região – Amanda Oliveira (Zaap/ Real Mercês/ Sicoob/ NutriMais).

Aos 22 anos e federada pelo CRIA UFJF, a representante de Mercês garantiu vaga na competição em janeiro, quando alcançou a terceira colocação nos 10km adulto da Copa do Brasil, realizada no Espírito Santo. A postos na cidade de Victoria, ela faz contagem regressiva para a disputa, que acontece neste sábado, 29, a partir de 15h (horário de Brasília), na vizinha Langford. “Está bastante frio aqui. 8ºC. Já vimos o percurso, mas ainda não reconhecemos, pois estamos hospedados num resort hotel, em frente a ele. Porém, o circuito parece bem gostoso – pesado, mas do jeitinho que eu gosto, com morro”, revela.

Representante de Mercês (segunda da dir. p/ esq., acima da bandeira) disputa os 10km adulto. Delegação brasileira conta com outros dez atletas, divididos também entre as categorias de 6km e 8km Sub-20 (Foto: arquivo pessoal)

Vendo nas canadenses as principais adversárias rumo ao pódio, Amanda não esconde a satisfação por participar novamente de uma competição tão importante. A estreia dela em provas oficiais fora do país foi no Sul-Americano de Cross, ano passado, no Equador. “Estou muito feliz de poder representar a Seleção, mais uma vez. Fico muito orgulhosa de mim mesma, pois, só de chegar até aqui, já me sinto vitoriosa, porque estou entre as três melhores [atletas] do Brasil”.

A mercesana não vê a hora de iniciar a disputa. “Meu objetivo é dar o meu melhor, trabalhar a mente e o corpo, pois é uma prova desafiadora, com vários tipos de terreno: lama, morro, grama e obstáculos. Vou com tudo para obter o melhor resultado possível”, finaliza.

 

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *