Amanda Oliveira é bicampeã da Fripai. Confira os extraoficiais da corrida

* Priscila Oliveira ; Foto de capa: Hugo Keyler

A manhã deste domingo, 13, para os entusiastas das corridas de rua de toda a região foi marcada pela segunda edição da Corrida Fripai.  Organizada pela VidAtiva Consultoria Esportiva e com percursos de 6km e 3km pelo entorno do bairro Vila Ideal, na região Sudeste de Juiz de Fora, a prova voltou a movimentar os atletas e a agradar todo o público.

Pódio Fem

Mesmo com dor, Amanda Oliveira venceu a disputa feminina (Foto: Hugo Keyler)

Entre os principais destaques, mais uma vez, ficaram a representante de Mercês, Amanda Oliveira (Faculdade Granbery/ Ed. Física), bicampeã do trajeto, e o pachequense Eberth Silva (VidAtiva/ Fripai/ Skechers), que foi vice na estreia da corrida, em 2015, mas desbancou os adversários ao ser o primeiro a cruzar a linha de chegada este ano. O evento foi válido como segunda etapa do Ranking de Corridas de Rua da cidade.

Superando os próprios limites

Com o tempo de 21min26s no circuito, Amanda Oliveira conseguiu baixar sua marca em relação à edição passada, quando terminou a Corrida Fripai em 21min45. “O percurso é muito bom, por ter muita reta. Mas, dessa vez, estava sentindo um pouco de dor – desde ontem eu não estava passando muito bem. Mesmo assim, no fim, deu tudo certo. Melhorei muito em vista do ano passado. Agora vou correr em Antônio Carlos, dia 26, que vale premiação em dinheiro”, revelou a campeã, se referindo ao 1º Desafio Cross Country, no município do Campo das Vertentes.

Pódio Masc

Eberth Silva comemorou sua primeira vitória no circuito (Foto: Hugo Keyler)

Foco no resultado

Para o campeão do trajeto de 6km, em 17min10s, chegar ao topo do pódio trouxe grande satisfação. “Primeiramente eu quero agradecer a Deus. Os treinamentos estão correndo muito bem e consegui fazer uma excelente prova. Acho que é muito importante dar esse retorno para o meu patrocinador, Fripai Alimentos, que acredita tanto no meu trabalho. Agora é continuar o foco e tentar fazer provas um pouco maiores, fora daqui, até mesmo para melhorar a nível nacional”. O próximo desafio de Eberth Silva é a Corrida FortLev, em Serra (ES), onde vai disputar 10km no evento, que também conta com percursos de 5km e 16km.

Geral Masc

Vem Correr, Viva Sport e R21 Sports/ Pódio das Frutas na premiação das equipes masculinas (Foto: Hugo Keyler)

Equipes e PCDs

O pódio masculino da Corrida Fripai teve dobradinha da equipe Viva Chacarense, coordenada pela atleta Viviany Anderson. Jocemar Corrêa e Felipe Henrique Fernandes chegaram em 2º e 3º lugares, respectivamente, enquanto Aristides José Bastos (Vem Correr/ Papaléguas, 4º) e Nilmar dos Santos (R21 Sports/ Pódio das Frutas, 5º) completaram a premiação. A equipe Faculdade Granbery também comemorou a boa atuação de suas corredoras – além de Amanda Oliveira no primeiro lugar, Aline Barbosa foi vice-campeã do percurso. Ainda foram premiadas Ivaniz Ribeiro (Viva Sport, 3º), Aline Braga (Gemacom Tech/ Tate Lyle, 4º) e Marina Fráguas (Rosa Team, 5º).

Por equipes, vitória de Viva Chacarense na masculina e feminina. Vem Correr e R21 Sports/ Pódio das Frutas terminaram a prova na 2ª e 3ª colocações dos grupos masculinos; já nos femininos, Gemacom Tech/ Tate Lyle (2º) e VidAtiva (3º, apesar da premiação ter sido destinada à Faculdade Granbery – segundo a Coordenação do Ranking, o troféu será devidamente encaminhado à equipe) garantiram suas vagas no pódio. Entre os grupos PCD (Pessoas com Deficiência), vitória de JF Paralímpico/ACJF na masculino e feminino. O mesatenista paralímpico Alexandre Ank (Todos pela Inclusão/ ALAE), campeão geral da categoria pela segunda vez no 30º Ranking de Juiz de Fora, recebeu homenagem da Fripai Alimentos. “Foi top e atingiu o objetivo da empresa, que me patrocina. Agora é me preparar para a próxima”, finalizou.

Clique AQUI para conferir os resultados extraoficiais da Corrida Fripai 2016*.

* Dúvidas sobre classificação devem ser enviadas para o e-maill rankingdecorridasjf@yahoo.com.br.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *