Amanda Oliveira é vice-campeã da Meia Maratona de Salvador

*Reportagem: Priscila Oliveira

Principal nome do atletismo feminino regional na atualidade, a corredora Amanda Oliveira (Fac. Granbery/ Real Mercês/ CRIA UFJF/ Sicoob/ NutriMais), de 22 anos, acaba de conquistar mais um título importante no cenário brasileiro. Com o tempo de 01h21min, a representante de Mercês alcançou o vice-campeonato da Meia Maratona de Salvador, realizada neste domingo, 15. A prova teve largada e chegada no Farol da Barra, um dos principais pontos turísticos da capital baiana.

Amanda Oliveira sendo premiada pelo segundo lugar no trajeto de 21km da capital baiana (Foto: arquivo pessoal)

Em entrevista ao Rumo Certo, enquanto iniciava o voo de retorno a Minas Gerais, a segunda colocada no trajeto de 21km celebrou a realização de um sonho pessoal. “Sempre tive muita vontade de conhecer Salvador e essa prova tem uma premiação muito boa, apesar do clima não contribuir muito, porque é um pouco abafado. Ontem, enquanto eu ainda estava aquecendo, já senti calor, mas não estava aquele abafamento todo, porque choveu aqui – chove e dá sol, chove e dá sol”, comentou.

A mercesana também chamou atenção para outro fator climático. “Durante a corrida, na ida, o vento atrapalhou bastante, mas fiquei dentro do meu objetivo, que era estar entre as três primeiras. Eu não estava pretendendo melhorar tempo, por causa do clima e pelo percurso ter algumas inclinações. Fiquei muito satisfeita com o meu resultado e adorei conhecer Salvador. É um lugar maravilhoso, com pessoas muito acolhedoras”.

Foco da mercesana agora se volta para duas das principais provas do país: a Volta da Pampulha e a São Silvestre (Foto: arquivo pessoal)

Rumo às próximas

Com uma vasta agenda de desafios para cumprir até o final do ano, Amanda mira nas próximas disputas. “Só este ano, corri quatro meias maratonas. Fui campeã na de Juiz de Fora, fiquei em 4º na Meia do Porto e na Meia do Rio, e agora Salvador – foi um sonho estar aqui, ainda mais sendo vice-campeã. Agora é continuar firme para os próximos objetivos, que são a Volta da Pampulha e a São Silvestre. Vamos seguir firmes e fortes”, antecipou.

Pelas redes sociais, a atleta já havia comemorado o feito, dividindo os louros de mais um excelente desempenho com quem faz parte dessa jornada esportiva, como sempre faz questão de destacar. “Só tenho a agradecer a Deus por tudo o que conquistei até agora. Peço a ele força para seguir sempre em frente. Agradeço também à minha família incrível, à minha treinadora, Zirlene Santos; ao meu personal, Rogério Filho; aos meus amigos e colaboradores, por estarem sempre ao meu lado. Gratidão é a palavra que me define”.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *