Amanda Oliveira sobre a Meia Maratona de Buenos Aires: “Fiz meu melhor tempo nos 21km”

* Priscila Oliveira; Fotos: arquivo pessoal

Uma das principais referências jovens do atletismo na região, Amanda Oliveira (Real Mercês/Fac. Granbery/Ed. Física/Sicoob/NutriMais), de 20 anos, chegou à mais uma realização pessoal. Campeã do Ranking de Juiz de Fora em 2015 e líder invicta na competição juiz-forana este ano, com sete vitórias nas sete das oito provas que disputou, a representante de Mercês cruzou fronteiras e fez bonito novamente. Estreou em provas internacionais na Meia Maratona de Buenos Aires, no último domingo, 10, e alcançou uma excelente marca em solo argentino: cruzou a linha de chegada em 01:20:58, garantindo o 22º lugar geral entre as mulheres e, consequentemente, a décima colocação na faixa 17-29 anos feminina.

amanda oliveira buenos aires com bandeira - pessoal

Amanda Oliveira cravou 01:20:58 na linha de chegada, ficou bastante satisfeita e mira os próximos desafios

“Foi uma prova muito boa, e abaixei meu tempo dois minutos em relação à Meia Maratona do Rio de Janeiro. Tinha 50 mulheres na elite e mais de 23 mil atletas inscritos, sendo 4 mil participantes estrangeiros. Como a corrida é internacional, teve um nível altíssimo. Nos dez primeiros quilômetros o vento atrapalhou bastante. Estava ventando muito. Depois disso, diminuiu e, na volta, deu para soltar e render mais”, destacou.

Pela primeira vez em disputas fora do Brasil, a mercesana garante ter aproveitado ao máximo o trajeto argentino. “Fiquei muito satisfeita com o meu tempo. Foi uma experiência muito boa. Gostei demais de ter participado, diante de atletas de tantos lugares e num país diferente. Fiquei muito feliz com o meu resultado também, porque foi o meu melhor em meia maratona. Agora vou seguir treinando rumo a grandes objetivos”.

Mineiro e Brasileiro

De volta a Juiz de Fora na madrugada desta terça-feira, 12, ela adiantou não ter mais meias maratonas programadas até o final do ano e já iniciou os preparativos para os próximos desafios. “Sábado agora vou disputar o Campeonato Mineiro de Atletismo, em Juiz de Fora. Estou muito focada, porque quero fazer minha melhor marca nos 5.000m. Também pretendo disputar os 10.000m no Campeonato Brasileiro Sub-23, em Porto Alegre (RS), mas isso vai depender de patrocínio. Se Deus quiser vou conseguir”, completou.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *