Amigos-atletas encaram aquathlon no Rio

* Priscila Oliveira; Foto de capa: arquivo pessoal / Jefferson Britto

Jovens referências, principalmente nas provas de natação, os atletas e amigos juiz-foranos Antônio Bravo, 17, e Jefferson Britto, 25, estão entre os representantes da cidade na etapa de abertura do Campeonato Estadual de Aquathlon do Rio de Janeiro, que acontece neste domingo, 28, na Cidade Maravilhosa.

jefferson britto - pessoal

Jefferson Britto já venceu a prova por categoria (Foto: arquivo pessoal)

Empenhados

Atletas da Vidativa Consultoria Esportiva, e representando ainda os clubes Bom Pastor e Sport Club JF, eles encaram um circuito formado por 2,5km de corrida, 1km de natação e outros 2,5km de corrida pela Fortaleza de São João, na Urca, empenhados em reviver os bons resultados que alcançaram no desafio do último mês de outubro. As disputas, que foram realizadas no mesmo local, levaram Bravo ao vice-campeonato da prova, enquanto Britto venceu a faixa 25-29. “Ano passado foi muito bacana. Foi a primeira vez que eu e o ‘Toninho’ fizemos essa etapa do Aquathlon e foi muito bom para nós dois. Queremos tentar manter esses resultados ou, talvez, melhorá-los”, adianta Jefferson.

Para Antônio, o objetivo também já está traçado. “Quero ser um dos primeiros colocados da prova. Este ano estou melhor preparado para esse campeonato”.

Amizade e cumplicidade

Parceiros no esporte desde 2012, quando representavam outras equipes de natação, os conterrâneos não abrem mão de manter a amizade dentro e fora das provas. Eles se encontram periodicamente em treinos na piscina, de corrida e até de bicicleta, como enfatiza Britto. “Essa parceria que a gente tem é muito importante. Sempre treinamos juntos, damos força um ao outro e, nas competições, isso não é diferente. Um apoia o outro e sabe do resultado que o outro é capaz de conquistar. Amizade assim que é bom, porque não tem rivalidade – ele ‘briga’ na Elite e eu, por faixa etária. Quando chegar a hora da gente disputar geral/Elite juntos vai ser a mesma coisa. Somos amigos há quatro anos e não tem por quê. É uma grande parceria. Os dois disputam um ‘tirinho’ ou outro nos treinos, e é bacana”.

antonio bravo - div rei e rainha do mar

Antônio Bravo foi o 2º melhor atleta da disputa (Foto: Rei e Rainha do Mar)

Bravo retribui o sentimento de companheirismo. “Para mim, a amizade do ‘Jeffinho’ é muito importante. Ele é um parceiro que me dá muita inspiração. Apesar de trabalhar muito todos os dias, ele não deixa de participar dos campeonatos, tendo bom desempenho, e ainda me ajuda muito, dando dicas sobre táticas de prova e materiais para competir”.

Foco no Brasileiro

A segunda etapa do Estadual de Aquathlon Rio de Janeiro está marcada para abril, quando a meta dos dois é chegar a um feito ainda mais especial.  ”Dessa vez, vamos entrar para o ranking do campeonato, tentando buscar bons índices para garantir vaga no Brasileiro, que vai ser disputado em maio, em Brasília (DF)”, encerra Jefferson Britto.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *