Antônio Bravo garante boas colocações no Brasileiro de Aquathlon

* Priscila Oliveira ; Fotos: Divulgação

Desde que resolveu aliar os excelentes resultados na natação a outras modalidades, o jovem juiz-forano Antônio Bravo (VidAtiva/Sport Club JF), de 19 anos, vem colecionando marcas cada vez mais expressivas. O objetivo principal, de ser triatleta, é alcançado passo a passo, numa fórmula que reúne dedicação, disciplina e muita força de vontade. Nessa trajetória, mais uma caminhada foi concluída com louvor, no último domingo, 08, quando não só conquistou a terceira colocação na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Aquathlon como ainda garantiu o título da categoria Junior.

toninho - div

Juiz-forano de 19 anos ficou em 3º geral e venceu a categoria Junior, no Rio

A competição foi realizada na Escola de Educação Física do Exército (Esefex), no Rio de Janeiro, com trajeto de 1.000m de natação e 5km de corrida. “Eu já tinha competido na Urca, no Forte do Exército algumas vezes, mas, dessa vez, o percurso foi bem diferente, na corrida e na natação – foram duas voltas, sendo que, normalmente, são 1.000m direto”, revelou.

Familiarizado com os desafios pela Cidade Maravilhosa, ele encontrou um cenário nem tão familiar na disputa nacional. “Por ser o Brasileiro, teve muita gente de fora, muito atleta que eu não conhecia. Também teve alguns que competem o Estadual de Aquathlon comigo”.

Prova-alvo

Em termos de resultado, 31min50s foi o tempo que o conduziu até o pódio geral e, consequentemente, à premiação na categoria, voltada para atletas de 18 e 19 anos. “A prova foi bem mais forte do que costuma ser, mas consegui engatar. Deixei um pouco a desejar na parte da natação, mas gostei”, revelou.

Se a próxima etapa da competição está prevista para 30 de setembro, em Criciúma (SC), Bravo não perde tempo e segue firme rumo a outros títulos. Para isso, mantém uma rotina pesada de treinos, seis dias por semana. Em cinco deles, o treinamento abrange duas modalidades – sempre intercalando corrida, ciclismo e, principalmente, natação. “Estou querendo ir domingo agora no Estadual de Duathlon do Rio, mas ainda não tenho certeza. Minha prova-alvo é o Brasileiro de Triathlon, no final do ano. Até lá, devo participar de algumas provas da Copa Brasil”.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *