Antônio Gonçalves e Amanda Oliveira vencem cross country em Tabuleiro

* Priscila Oliveira ; Foto de capa: Hugo Keyler

18022018-DSC_7448

Percursos de 10km e 5km desafiaram mais de 500 atletas (Foto: Hugo Keyler)

Uma verdadeira festa do esporte. É assim que pode ser definida a edição de estreia do Cross Country Tabuleiro, realizada neste domingo, 18, na cidade de mesmo nome. Com grande adesão de atletas de vários municípios da região, o evento comemora o salto de uma pretensa adesão de duzentos atletas para a mobilização de mais de 500 inscritos, além da grande integração da comunidade local com a corrida, que não só caiu no gosto dos participantes como ainda parou a Praça da Matriz, com direito à saudação calorosa dos tabuleirenses a cada corredor que cruzou a linha de chegada.

Campeão do XTerra Brazil pela categoria Half Trail Run, com excelente resultado no Mundial do circuito, ano passado, no Havaí (EUA), o atleta Antônio Gonçalves (Apuã Vertical) liderou a classificação geral, completando o percurso principal, de 10km, em 34min44s. Rogério da Costa Filho (Super Amigos, 2º), Otoniel Silvestre (Vem Correr, 3º), Edevaldo da Silva (4º) e Fábio Netto (Inspire, 5º) completaram o pódio masculino. “Vim brigar nos 10km como um treino para o XTerra Mangaratiba (RJ), em março. Deu para brincar tranquilo. Não fiz o tempo que eu queria, que era de 34min, mas ganhei e está bom. O percurso foi meio pesado, mas vamos encaixando os treinos e seguindo em frente”, destacou o vencedor, de Piau.

18022018-DSC_8589

Representantes de Piau e Mercês foram os grandes nomes da corrida (Foto: Hugo Keyler)

Atual campeã nacional nos 10km e 5km, e terceira melhor atleta da categoria Adulto nos 10km da Copa Brasil de Cross Country, no início deste mês, a mercesana Amanda Oliveira (Fac. Granbery/Ed. Física/ Real Mercês/ Sicoob/ NutriMais) cravou 39min20s na vitória feminina. “Gostei muito do percurso; estava excelente: com um pouquinho de morro, do jeito que eu gosto! Achei a prova muito bem organizada e completei a corrida com muita vantagem (uns 5 minutos à frente). Semana que vem corro em Juiz de Fora (Côrtes Villela) e, dias depois, na minha cidade (Rústica Saúde e Vida sem Drogas)”, pontuou. Ela foi premiada ao lado de Claudete Nunes (ProFit), Fabiana Aparecida Araújo (Ascorb), Mariângela de Paula Jenevain (Gemacom Tech/Tate Lyle) e Ana Caroline Alvim (Imperadores), do segundo ao quinto lugares.

5km e próxima em vista

No trajeto de 5km, Matheus Morais (Imperadores, 17min53s), Pedro Henrique Campos Archanjo (Vem Correr), Fabiano Tadeu Marques (Pegasus Runners), Marciel Ramos Lafaiete (Puma Goianá) e Diego dos Santos (Speed Runner) foram os cinco primeiros colocados masculinos, respectivamente. Já na feminina, as mesmas posições foram ocupadas por Lilian Novais (ProFit, 25min48s), Jade Filgueiras Girardi (Puma Goianá), Alessandra Luzia Pires, Máguida Silva (Gemacom Tech/Tate Lyle) e Marcilene do Carmo Musse.

Segundo o secretário de Desenvolvimento e Assistência Social da cidade, Valdomir Cantarino, a avaliação do evento foi bastante positiva. “Foi quase 100%. Tem coisas para ajustar, mas foi muito bacana. Tivemos mais presenças do que foi imaginado no início – um evento pensado menor e que se tornou grande… Graças a Deus foi ótimo e o pessoal pode esperar a corrida do ano que vem”, finalizou.

CLIQUE AQUI para acessar os resultados do 1º Cross Country Tabuleiro.

* O Rumo Certo é a mídia oficial de divulgação e cobertura fotográfica do evento.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *