Antônio Gonçalves leva a melhor no XTerra Tiradentes. JF garante duas vagas no pódio dos 21,5km

* Reportagem: Priscila Oliveira

Atual campeão da categoria Half Trail Run, o representante de Piau voltou de lesão na coxa com nova vitória no circuito (Foto: arquivo pessoal)

No duelo pela vitória dos 21,5km no XTerra Estrada Real, em Tiradentes, quem levou a melhor foi Antônio Gonçalves (Ypê Mall/Apuã Vertical), que cruzou a linha de chegada na primeira colocação. Vale lembrar que o representante de Piau é o atual campeão nacional da categoria, chamada de ‘Half Trail Run’. Já o juiz-forano Rogério Filho (Super Amigos) terminou o circuito na 5ª posição, subindo ao pódio geral, que também teve o conterrâneo José Geraldo de Souza (Tri Runner) fazendo bonito, em 3º lugar.

“Estava rezando para chover, mas o sol esquentou. Mesmo assim consegui fazer o que estava planejando. No Km 2, fui ultrapassando e segui minha estratégia, que era de manter o ritmo, segurar na descida (por medo de voltar a lesão) e forçar na subida. Fui até o Km 15, 16, onde consegui encostar e assumir a liderança”, revelou o piauense.

A partir daí a vitória se tornou iminente. “Dali pra frente não pensei mais em machucar a coxa. Abri o que dava e ganhei com 1:35:25. Agora estou de volta à briga pelo Ranking. Foi difícil ficar parado, mas foi top voltar com uma vitória no XTerra Tiradentes”.

Juiz-forano Rogério Filho foi representado por Ronald Teixeira na 5ª colocação. O conterrâneo José Geraldo Souza garantiu o 3º lugar (Foto: arq. pes./Antônio Gonçalves)

‘Segue o líder’

Para o oponente, a competição continua. “Estava em 1º lugar até o Km 17, mas passei muito mal. Valeu a pena correr, porque ainda fui o 5º geral. Fui na raça, cheguei até branco. Foi estranho”, brincou Filho.

Representado na premiação pelo colega de equipe Ronald Teixeira, ele antecipou que o próximo encontro entre os atletas já tem data marcada. “Dia 1º de dezembro estaremos em Paraty (RJ). Ainda estou na vantagem: 3×1. Cheguei na frente do Antônio na corrida de obstáculos, Duque de Caxias e Camilo dos Santos, enquanto ele ganhou de mim em Tiradentes. Vamos manter as competições até o fim do ano. Segue o líder”.

*Até a publicação desta matéria os resultados oficiais do XTerra Estrada Real ainda não haviam sido divulgados.

 

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *