Após adiamento, Suprema acontece com vitória de Gilbert e Amanda. Veja os resultados extraoficiais

* Priscila Oliveira ; Foto de capa: Hugo Keyler

Aguardada pelos participantes desde março, quando foi adiada naquela que seria a etapa de abertura do 31º Ranking de Juiz de Fora, a sexta edição da Corrida da Saúde Suprema aconteceu na manhã deste domingo, 11, como terceira prova oficial da cidade nessa temporada. Além de uma caminhada de 4km, a prova teve como principal atração a disputa nos 10km, válidos pela classificação dos atletas ranqueados.

1497219602258444

Gilbert Carvalho, de São João del-Rei, abaixou o tempo dos 10km, enquanto Amanda Oliveira, de Mercês, chegou ao seu terceiro título na prova (Fotos: Hugo Keyler)

Campeão e ‘tri’

Representante de São João del-Rei, Gilbert Carvalho (Vem Correr) foi o grande nome do trajeto, abaixando o tempo de 31min18s do ano passado (Eberth Silva) para 29min50s. Ele foi seguido de Flávio Stumpf (Academia Em Forma), Robison Gomes (Vem Correr), Jocemar Corrêa (Academia Em Forma) e Wesley Gomes (Academia Em Forma) da segunda à quinta colocações, consecutivamente.

No feminino, a mercesana Amanda Oliveira (Fac. Granbery/Ed. Física/ Sicoob/ NutriMais/ Real Mercês) chegou ao tricampeonato da prova com o tempo de 37min31s, fazendo dobradinha com a colega de equipe Aline Barbosa (Fac. Granbery/Ed. Física, 2º) e sendo premiada ao lado de Aline Braga (Academia Em Forma, 3º), Claudete Nunes (R21 Sports/Pódio das Frutas, 4º) e Ivaniz Ribeiro (R21 Sports/Pódio das Frutas, 5º).

Equipes

Entre as assessorias esportivas, vitória de Vem Correr com 553 pontos sobre Academia em Forma (405) e Super Amigos (198), de volta às premiações, no masculino, enquanto Academia Em Forma (413 pontos) saiu na frente de R21 Sports/Pódio das Frutas (365) e Fac. Granbery/Ed. Física (267), no feminino. Entre os grupos PCD (Pessoas com Deficiência), o título ficou com Super Amigos, nos masculinos, e foi para ACJF/JF Paralímpico, nos femininos.

CLIQUE AQUI para consultar os resultados extraoficiais da 6ª Corrida da Saúde Suprema.

** Qualquer dúvida sobre classificação deve ser encaminhada diretamente para o e-mail da Secretaria de Esporte e Lazer: rankingdecorridasjf@yahoo.com.br.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *