Após bons resultados sábado, Flávio Stumpf e Amanda Oliveira vencem II Corrida Mexa-se pela Vida, no domingo. Veja a classificação extraoficial

* Priscila Oliveira ; Foto de capa: Hugo Keyler

Os participantes do Ranking de Juiz de Fora cumpriram mais uma etapa neste domingo, 25. Com percurso principal de 6km, a segunda edição da Corrida Mexa-se pela Vida movimentou cerca de 800 atletas pelo entorno do Parque da Lajinha, de onde largaram e chegaram para um trajeto que já vem sendo considerado bastante diferenciado. Novatos na disputa e no topo dos pódios gerais, Flávio Stumpf (Academia Em Forma) e Amanda Oliveira (Fac. Granbery/Ed. Física/ Sicoob/ NutriMais/ Real Mercês) foram os campeões, com direito a um saldo muito positivo de resultados no final de semana, já que também se destacaram na  44ª Corrida de Macuco, no estado do Rio de Janeiro, no sábado, 24.

25062017-DSC_0184

Campeão da prova, Flávio Stumpf agora se prepara para os tradicionais 21km da Cidade Maravilhosa (Foto: Hugo Keyler)

Focados nos resultados

Carioca com residência em Juiz de Fora, Flávio Stumpf foi o grande nome da disputa juiz-forana com o tempo de 18min45s. “Foi minha primeira vez na corrida. Percurso um pouco pesado, com bastante subida, mas foi uma prova muito rápida e deu para correr bem. O friozinho na largada favoreceu bastante. Não sinto dificuldade em correr duas vezes no mesmo final de semana, porque Macuco também teve uma corrida rápida, de 10km, e isso me ajudou para domingo. Agora vou treinar bem para correr a próxima do Ranking, dia 09 (Correndo das Drogas), e a Meia Maratona Internacional do Rio, dia 20 de agosto. Lá, quero tentar chegar bem, se Deus quiser”, destacou.

25062017-DSC_0280

Amanda Oliveira venceu pela terceira vez na atual temporada do Ranking (Foto: Hugo Keyler)

Aos 23min01s, a campeã do Ranking em 2015 e vice no ano passado, Amanda Oliveira, cruzou a linha de chegada, garantindo mais uma vitória na temporada oficial da cidade. “O percurso foi um pouco difícil, por causa das subidas – apesar de que eu gosto muito de morro. Consegui fazer uma excelente prova, mesmo tendo competido sábado também (fiquei em 7º geral e 1º na categoria, numa prova com ritmo fortíssimo, queniana e participação da recordista brasileira nos 5.000m e 10.000m). Estou muito feliz com esses resultados e agora pretendo melhorar ainda mais minhas marcas”. Entre os próximos da atleta mercesana estão os Jogos Universitários da instituição de ensino em que faz faculdade de Educação Física e a próxima etapa das rústicas locais.

Festa nos pódios e satisfação dos orgaizadores

Na classificação masculina, também garantiram vaga no pódio Jocemar Corrêa (Academia Em Forma), Robison Gomes (Vem Correr), Weslei Gomes (Academia Em Forma) e Renan Luiz da Silva (Vem Correr), do segundo ao quinto lugares, respectivamente. Nas mesmas posições do feminino ficaram Aline Barbosa (Fac. Granbery/Ed. Física), Claudete Nunes (R21 Sports/Pódio das Frutas), Ivaniz Aparecida (R21 Sports/Pódio das Frutas) e Aline Braga (Academia Em Forma). Por equipes, vitória de Academia Em Forma (514 pontos), seguida de Vem Correr (A, 484) e R21 Sports/Pódio das Frutas (230), no masculino; e de R21 Sports/Pódio das Frutas (392 pontos) sobre Academia Em Forma (318, 2º) e Fac. Granbery/Ed. Física (263, 3º). Entre os grupos PCD (Pessoas com Deficiência), os títulos ficaram com ACJF/JF Paralímpico nos masculinos e femininos.

Responsável pela organização, o pastor Gustavo Marques fez questão de reforçar a satisfação por mais esse evento. “Para nós, foi muito importante participar do Ranking de Juiz de Fora este ano. Queremos fortalecer a Corrida Mexa-se pela Vida e ficamos muito felizes com o resultado que tivemos: muitos participantes, as pessoas se sentindo desafiadas pelo percurso e felizes quando chegaram. Todas receberam uma medalha diferenciada e um kit totalmente pensado com muito carinho para os atletas. Esperamos repetir a dose com uma nova corrida, no ano que vem”, finalizou.

* A II Corrida e Caminhada Mexa-se pela Vida contou com divulgação e cobertura oficiais do Rumo Certo. Qualquer dúvida sobre classificação deve ser encaminhada diretamente para o e-mail da Secretaria de Esporte e Lazer: rankingdecorridasjf@yahoo.com.br.

CLIQUE AQUI para conferir os resultados extraoficiais da II Corrida Mexa-se pela Vida.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *