Após corrida e caminhada, Sest Senat JF promete novos desafios em 2018

* Priscila Oliveira; Foto de capa: Hugo Keyler

A manhã deste domingo, 29, foi diferenciada em Juiz de Fora, com a realização inédita do Circuito Sest Senat.  Várias atividades especiais foram oferecidas ao público, como atrações recreativas para as crianças, zumba no pré e pós-prova com o atleta e treinador Wesley Amorim (Vem Correr), massagem e espaço reservado carinhosamente aos campeões. Por falar neles, José Amâncio Mendes (Puma Goianá, 31min30s), de Goianá, e Adriana Russi (DSF Sports, 35min37s), atleta local, foram os grandes nomes do percurso de 10km.

29102017-DSC_5286

Campeão de sorteio no Rumo Certo, José Amâncio Mendes, de Goianá, venceu o percurso de 10km (Foto: Hugo Keyler)

“Em primeiro lugar, quero dizer que fui privilegiado pela promoção do Rumo Certo com o Sest Senat. Também agradeço a Deus por ser campeão em Juiz de Fora. Isso para mim é uma honra, porque tem muitos corredores bons nessa cidade. Aproveitei que alguns deles não estavam na prova e mandei ver. A corrida foi ótima e com um excelente percurso. Fiquei realmente muito feliz em poder participar”, ressaltou o campeão. José Amâncio foi premiado ao lado de Sérgio Barbosa, segundo, enquanto Sérgio Augusto Luz, terceiro colocado, não estava presente no pódio.

Na classificação feminina, a primeira colocada foi coroada pelo esforço e dedicação de toda uma temporada. ”Gostei muito da prova. O percurso já é bastante conhecido pelos corredores de Juiz de Fora. Gostei da organização, do kit, da premiação e do troféu. Foi uma corrida muito bem estruturada, e ganhar foi sensacional! Essa vitória é a colheita de um trabalho que vem de longe. Ganhar é sempre bom, mas participar é melhor ainda”. Adriana dividiu o pódio com a colega de equipe Simone Andrade (DSF Sports), em segundo, e com a conterrânea Natália Fernandes (VidAtiva), em terceiro.

Outras premiações 10km, 5km e 60+

Na categoria Transporte, a vitória dos 10km foi do estreante Arthur Ribeiro (35min18s), seguido de Gabriel Victor do Nascimento (2º) e José Roberto de Souza (3º) – as mesmas posições entre as mulheres foram destinadas à Máguida Santos (Gemacom Tech, 39min50s), Dayse Moura Resende e Cíntia Rezende, consecutivamente. “Meu marido trabalha na GIL, por isso vim participar. Gostei muito da prova, porque foi muito bem organizada, tanto para quem caminhou quanto para quem correu”, enfatizou a primeira colocada.

29102017-DSC_5101

Na classificação feminina dos 10km liderança ficou com a juiz-forana Adriana Russi (Foto: Hugo Keyler)

Na corrida de 5km, Francisco Roseno (20min24s) levou vantagem sobre Rodrigo Dornellas e Tadeu Classe na classificação geral, enquanto Layze Nicácio (Pantera Cor de Rosa, 23min06s) despontou em relação às concorrentes Leila Souza e Denise Machado, no feminino: “Achei a prova muito bem organizada, muito boa, muito legal. O percurso foi supertranquilo, teve a hidratação necessária, mas eu não esperava ganhar”.

Filho de trabalhador do transporte, Crislei Martins (Vem Correr, 19min17s) garantiu lugar mais alto do pódio na prova curta e foi premiado com Cléber José Matiolli e Marcos Vinícius de Paula. “Apesar de já ser corredor, não esperava ganhar. A corrida e a premiação foram muito boas”, ponderou. Na classificação feminina, Fabrícia Campos (25min16s) recebeu troféu ao lado de Ana Rita Hirschberg e Juliana Freitas, consecutivamente.

Categoria inédita e com inscrição gratuita, a Acima de 60 Anos homenageou os atletas veteranos. Nos 10km, vitória de Marcos Augusto Pereira (36min17s, seguido de José Honório de Oliveira e Gedair Reis) e de Izilda de Fátima Marques (36min55s, com 2º e 3º lugares para Luzia Mendonça e Cybelle Costa, respectivamente). Já nos 5km, o pódio masculino foi formado por João Lourenço de Souza (25min49s), Waldir Romualdo de Aquino e Oswaldo Atalia, enquanto Clélia Mendonça (27min34s), Angélica Gomes e Vicentina do Carmo de Barros formaram o feminino.

Novos desafios

Segundo a Diretora do Sest Senat Juiz de Fora, Fernanda Loures, essa primeira edição local do Circuito de Caminhada e Corrida de Rua cumpriu seu papel, reunindo mais de 80% dos trabalhadores do setor de transporte e tendo grande adesão do público em todas as atividades oferecidas. “O evento foi maravilhoso, o que comprova que a cidade recebeu nosso Circuito de braços abertos. Estamos tendo feedbacks muito positivos dos participantes, elogiando muito a organização, desde a entrega do kit, estrutura da arena, disponibilização dos serviços de massagem, Lounge dos campeões e envio do resultado por SMS. Aguardem porque, em 2018, novos desafios virão”.

CLIQUE AQUI para acessar os resultados do Circuito Sest Senat – etapa JF.

* Em Juiz de Fora, o Rumo Certo foi mídia oficial do evento, sendo responsável por sua divulgação, cobertura e assessoria de imprensa.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *