Após reunião entre Settra, SEL e VidAtiva, Corrida da Suprema vai ser remarcada

* Priscila Oliveira ; Foto: Hugo Keyler

Os desdobramentos da 6ª Corrida da Saúde Suprema, marcada para abrir o 31º Ranking de Juiz de Fora, no último domingo, 26, e impedida de ser realizada após a não liberação do percurso pela Settra, por medidas de segurança, continuam. Após reunião entre o organizador, VidAtiva, a Secretaria de Esporte e Lazer e a Secretaria de Transporte e Trânsito, nesta segunda-feira, 27, ficou definido que a prova, com 10km de corrida e 4km de caminhada, vai ser remarcada ainda esta semana, bem como serão confirmadas as orientações para os participantes inscritos anteriormente. Eles terão possibilidade de manter o cadastro, mediante retirada de um novo número de peito, ou de receber o reembolso – como já havia sido adiantado ao Rumo Certo pelo coordenador da prova, Lucas Leite.

Suprema-RCO-31

Definições para atletas que quiserem manter inscrição ou receber reembolso do cadastro vão sair após confirmação da próxima data, a ser divulgada ainda esta semana (Foto: Hugo Keyler)

Confira abaixo o pronunciamento oficial da VidAtiva Consultoria Esportiva:

Em virtude do cancelamento do evento Sexta Corrida da Saúde Suprema, viemos através deste nos pronunciar oficialmente pelo ocorrido. 

Em Primeiro lugar, gostaríamos de nos desculpar com todos os atletas e familiares participantes do evento ocorrido na manhã de domingo do dia 26/03/17. Algo nunca presenciado aconteceu: o cancelamento de uma corrida organizada pela VIDATIVA. A sexta edição da corrida foi planejada nos mesmos moldes das edições anteriores – mesmo número de inscritos, mesmo percurso, mesmo efetivo humano e com os mesmos itens de segurança. Tudo planejado previamente para se obter um evento de sucesso, como nas edições anteriores. Porém, como de costume, os agentes fazem o reconhecimento do percurso imediatamente antes da largada, bloqueando o trânsito para que a corrida aconteça. Neste momento, foi identificado pelo Agente responsável que havia movimentações na pista atípicas às edições anteriores,  que colocavam em risco os atletas e condutores.  

Para que a corrida ainda sim acontecesse, houve uma mobilização de todo o efetivo da organização para propor soluções que viabilizassem a corrida, como mudança de trajeto, relocalização de sinalizações e ‘staffs’, para sanar as situações de risco levantadas pelo Agente, devido à alta movimentação de eventos festivos no entorno. Por este motivo, houve o atraso do horário previsto para a largada. A nossa expectativa era de que, após sanadas essas pendências, a corrida transcorresse normalmente. Mas, infelizmente, a análise do Agente responsável indicou que, ainda assim, o evento não deveria ser realizado, prezando pela segurança absoluta de todos os atletas. Neste momento, a organização do evento se pronunciou oficialmente sobre o cancelamento da prova.

Em reunião realizada neste dia 27/03/17 com os envolvidos (Secretaria de Esportes, Secretaria de Trânsito e VidAtiva), foi amplamente discutido sobre os acontecimentos do episódio de domingo e ficou decido que uma nova corrida será realizada em data ainda a definir. A definição da nova data da 6ª Corrida da Saúde Suprema será divulgada ainda esta semana, pois aguarda a conciliação com o calendário de eventos esportivos de Juiz de Fora e Região, para que nenhum evento seja prejudicado com a remarcação.

Todos os atletas inscritos na Corrida poderão participar da nova edição, mediante a retirada de uma nova numeração a ser entregue pré-evento, com data ainda a ser divulgada. Após a divulgação da nova data, aqueles atletas que não desejarem participar desse novo evento poderão solicitar o reembolso mediante a devolução do kit retirado no dia 25/03/17. O local e data para efetivação do reembolso será publicado juntamente com a data ainda a ser definida. 

Aproveitamos, mais uma vez, para salientar o nosso pesar sobre o acontecido e ratificar que nenhum atleta será lesado com tal acontecimento. Pedimos a compreensão de todos para que aguardem até o final desta semana para informá-los com segurança as datas e locais acima citados. 

Atenciosamente.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *