Arthur Rizzo: 44.725m e vitória após doze horas nadando

*Reportagem: Priscila Oliveira ; Foto de capa: Hugo Keyler/RCO

Jovem promessa da modalidade, o juiz-forano Arthur Rizzo, de 18 anos, foi o grande destaque da Maratona Aquática – 12 Horas Nadando, realizada no último sábado. Com a marca de 44.725m e representando o Sport Club JF, ele cumpriu o desafio sozinho, permanecendo na piscina do Sesi da Avenida Brasil, de 8h às 20h, com brevíssimas pausas para alimentação, feita dentro da água mesmo.

Atleta de 18 anos numa das breves pausas para alimentação durante a maratona aquática realizada no último sábado, em Juiz de Fora (Foto: Hugo Keyler/RCO)

“O corpo sentiu o cansaço no final. Saí meio desbotado e todo enrugado, mas já teve prova em que fiquei bem pior. Até que saí bem, para tanto tempo na água”, brincou.

Apesar de ainda lidar com dores musculares, o atleta cumpriu o objetivo de superar a si mesmo. “Valeu a pena! Durante a prova eu pensei em tudo, em todas as possibilidades, mas é bem gratificante quando acaba. Estou bem animado para voltar com força total”.

Classificação

As equipes Fibratech/VidAtiva (40.575m), Bombeiros/Sport (36.050m), Jesuítas (34.900m), OndaZu/Tupi (33.050m) e Sesi (31.125m) completaram a prova do segundo ao sexto lugares, respectivamente. Marilene de Castro Pereira (Sesi), de 73 anos, foi a veterana entre os participantes, enquanto Caio Toledo (Jesuítas), de 8, foi o mais novo.

CLIQUE AQUI para conferir as fotos da 9ª Maratona Aquática – 12 Horas Nadando.

* O Rumo Certo é mídia oficial de divulgação e cobertura fotográfica deste evento.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *