ARTIGO: Porque acho que vai dar Brasil

brasil - jef silva

Acho que a Seleção Brasileira está com pinta de campeã. Pinta de hexa. Você, leitor desse espaço, deve achar que estou sendo otimista demais. Afinal, as atuações do time de Felipão não justificariam, em sã consciência, esse otimismo todo. Mas explico a você o que me leva a crer na conquista.

Primeiro, porque acho que nosso time realmente é bom, e não fica a dever a qualquer outro. Segundo, porque acho que a Seleção coloca medo em qualquer adversário, que costuma nos respeitar acima do esperado. Por exemplo: embora ache o time colombiano muito certinho, não o temo diante do Brasil. Acho que entrarão fechados, medrosos. Isso nos favorece.

Também acho que o susto diante do Chile nos alertou para alguns ajustes necessários no time, que Felipão é suficientemente capaz de resolver. Foi assim diante do México. Acho que Neymar ainda é o nome da Copa. Não jogou bem a última partida? Certo. Mas é diferenciado. Não teve espaço para criar muita coisa, mas exerceu um papel diferenciado, aquele dos craques que tem humildade, ou seja, atraiu a marcação para os lados e tentou abrir espaço para os colegas. Pena que temos dois atacantes horríveis, que somados não conseguem resolver o problema. Fred e Jô são difíceis de atuar. Mesmo assim, sou mais Brasil. Nesta sexta, sem prorrogação, sem pênalti, sem sofrimento.

Márcio Guerra
Professor da Faculdade de Comunicação Social da UFJF
* Imagem: reprodução / Jef Silva 

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *