ASCOMCER: Eberth Silva antecipa tetra no Ranking e Amanda Oliveira tem vitória inédita na prova

* Priscila Oliveira; Foto de capa: Hugo Keyler

rco-asconcer-1

Atletas da elite despontaram nos metros iniciais do trajeto pela Universidade (Foto: Hugo Keyler)

Realizada pela quarta vez consecutiva em homenagem à campanha de combate e prevenção ao câncer de mama, Outubro Rosa, a Corrida Solidária da Ascomcer foi a principal atração esportiva deste domingo, 16, em Juiz de Fora. Tendo tradicionalmente a UFJF como palco para seus desafios, o evento valeu como 11ª etapa do Ranking com percurso de 6,5km pelo campus. Tricampeão da disputa, o pachequense Eberth Silva (VidAtiva/ Fripai/ Skechers) não só garantiu o topo do pódio ao cruzar a linha de chegada em 18min44s como, de quebra, sagrou-se tetracampeão antecipado do calendário oficial de provas locais. Já no feminino, a mercesana Amanda Oliveira (Fac. Granbery/Ed. Física) saboreou os 23min23s com um delicioso gosto de vitória inédita.

Campeões conscientes

“Primeiramente quero agradecer a Deus, pois consegui fazer uma boa prova, apesar de uma forte gripe esta semana. Vim de uma competição ‘pesada’ fora da cidade, mas deu para impor um ritmo legal e alcançar essa vitória. O percurso é bem pesado, com muito sobe e desce, mas essa é uma causa muito nobre, que a gente, certamente, tem que prestigiar e ajudar. Já o Ranking, graças a Deus, consegui vencer. Foi uma excelente temporada. Agora é focar para as principais provas do final do ano: Pampulha e São Silvestre, e tentar fazer boas provas em Belo Horizonte e São Paulo também”, destacou o representante de Coronel Pacheco.

Para a principal referência do atletismo de Mercês, vencer entre as mulheres mais uma vez foi motivo de muito orgulho. “Meus treinamentos vem sendo cada vez mais específicos, meus ‘tiros’ estão cada vez melhores e vim com muita expectativa de vitória porque já tinha participado dessa corrida duas vezes (ficando em 3º e 2º lugares). É uma corrida muito boa, muito bem organizada e o percurso tem bastante morro, mas eu gosto. Acho essa campanha da Ascomcer muito importante porque incentiva as pessoas a buscarem por saúde e as mulheres a terem bastante cuidado com o próprio corpo, pois câncer é uma doença muito séria. Já no Ranking, apesar de estar em segundo lugar (Aline Barbosa lidera a disputa entre as corredoras), minha expectativa também é de vitória“.

rco-asconcer-5

Amanda Oliveira e Aline Braga no pódio feminino: disputa pelo título do Ranking segue até a 2ª Corrida Tecnobit, em 27 de novembro (Foto: Hugo Keyler)

Pódios

A premiação masculina ainda contou com os atletas Robison Gomes (Vem Correr), Anderson Lucas de Souza (Vem Correr), Felipe Henrique (Viva Chacarense) e Antônio Gonçalves (R21 Sports/ Pódio das Frutas/ Eterna Paz/ Pref. Piau/ Em Forma)  entre a segunda e a quinta colocações, respectivamente. Na classificação feminina, garantiram suas posições Aline Barbosa (Fac. Granbery/Ed. Física, 2º), Aline Braga (Gemacom Tech / Tate Lyle, 3º), Thais Matta (SaúdePerformance, 4º) e Claudete Nunes (R21 Sports/ Pódio das Frutas, 5º).

Por equipes, vitória de Vem Correr (543 pontos), seguida consecutivamente por R21 Sports/Pódio das Frutas (398) e Todos pela Inclusão/ALAE (201) nas masculinas; e de VidAtiva (329 pontos) sobre Gemacom Tech/ Tate Lyle (257) e Fac. Granbery/ Ed. Física (195) nas femininas. Entre as Pessoas com Deficiência (PCD), ACJF/JF Paralímpico se manteve à frente dos grupos masculinos e femininos.

CLIQUE AQUI para conferir os resultados extraoficiais da IV Corrida Solidária da Ascomcer.

* Qualquer dúvida sobre classificação deve ser enviada diretamente para o e-mail da Secretaria de Esporte e Lazer: rankingdecorridasjf@yahoo.com.br.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *