Atividade física e o ar seco

atividade física e ar seco ciclista - rep em.com.br

Imagem: Reprodução / em.com.br

Muitos atletas tem sofrido nos últimos dias com a baixa umidade do ar, principalmente na região de São Paulo. Estamos vendo índices próximos a 30%, o que não é muito legal – não só para treinar, mas também para o dia a dia no geral.

Algumas dicas podem ajudar nesse período:

1. Ar livre sempre é bom! Com o tempo seco, partículas de diversos tipos ficam em suspensão e são inaladas pelas pessoas, como ácaros, enxofre dos veículos e restos de materiais queimados. Evite se expor demais ao ar livre e ao calor exagerado;

2. Beba bastante água! Ingerir bastante líquido é importante para manter o corpo hidratado. Abuse dos sucos, da água de coco e de bebidas que reponham a hidratação do corpo;

3. Faça exercícios moderados! Evite exercícios nos horários mais quentes do dia (entre 10h e 17h) quando a umidade do ar estiver baixa. Na dúvida, reduza a intensidade do treino e mantenha o volume;

atividade física e ar seco - rep mercado livre

Imagem: Reprodução / Mercado Livre

4. Cuidado com o pó! Limpe bem a casa… O acúmulo de pó facilita o surgimento de doenças alérgicas e respiratórias;

5. Umedeça os ambientes! Deixe um recipiente com água ou pano molhado no quarto antes de dormir. Se você tiver um umidificador, não utilize por muitas horas seguidas, pois o ambiente pode ficar muito úmido, causando mofo e bolor;

6. Lave o nariz! Limpe as narinas com soro fisiológico e/ou faça inalações com o mesmo produto. Dessa forma, você umedece o sistema respiratório e ainda se livra de partículas indesejadas.

Beijocletas, e até a próxima!

Roberta Stopa
Atleta Profissional de Mountain Bike e Treinadora
Graduada em Educação Física pela Faculdade Metodista Granbery
Tel:  (32) 8801-6650 / (32) 9113-9529 / E-mail: falecom@robertastopa.com.br
* Imagem de capa: Reprodução / Apaixonado por Bike

** Patrocinada por No Limits/ Cly Componentes/ X-Fusion com co-patrocínio de Brou Aventuras Team/ Bossi Treinamentos Personalizados e apoio de Calypso/ Maxxis/ Nuun/ Honey Stinger/ Bagal Bikes. São seus parceiros Studio Way3/ Las Casas/ Brasil Ride/ Gráfica América/ XTerra Brazil. É treinada por Arthur Henrique Bossi, tendo como Nutricionista Elizabeth Morais, Cardiologista Dr. Julio César Morais Lovisi e Personal Ayeska Lovisi. Assessoria: Rumo Certo

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *