Atletas da equipe SESI UFJF se destacam também nos estudos

* Tainá Voltas (Assessoria / SESI UFJF)

cria sesi ufjf aluna camila paiva - divulgação

Camila Paiva, nova aluna do curso de Educação Física da UFJF (Foto: Divulgação)

A equipe de Atletismo SESI UFJF começou o ano comemorando mais uma conquista: após 2014 ser um período de destaque e afirmação do trabalho esportivo desenvolvido pelos treinadores e atletas, esse novo momento também coloca o projeto como formador social dos jovens e adolescentes. O projeto tem atletas despontando na área estudantil e acadêmica.

Camila Paiva, de 17 anos, ingressa na Faculdade de Educação Física da UFJF na próxima segunda-feira, 02. A aprovação pelo PISM vem após muito esforço e auxílio do Centro de Iniciação ao Atletismo SESI UFJF. Para o coordenador do projeto, Jorge Perrout, perceber a influência do atletismo e do esporte nessa conquista é gratificante. “Nosso objetivo sempre foi fazer esporte para a pessoa se realizar, ter capacidade de alta disciplina, querer algo e conseguir. Desenvolver um talento é incrível. Ver que conseguimos essa conquista junto com a Camila, que contribuímos para esse grande passo e que apresentamos a ela uma nova perspectiva é muito importante”, ressalta.

Vitórias eternas

Durante três anos, a atleta conciliou a rotina de treinos diários com a escolar, obtendo êxito nas duas áreas. Participou de duas grandes competições, como os campeonatos Brasileiro e Mineiro da modalidade, no ano passado, além de enfrentar disputas regionais. Conquistou medalhas, boas marcas e colocações. A aprovação no vestibular é mais uma vitória que Camila vai carregar para sempre. “O projeto me incentivou. Depois que entrei nele é que decidir fazer Educação Física, porque fui conhecendo, vendo o trabalho dos treinadores. Eles adaptaram meu treino aos horários de estudo. Foi um pouco puxado, mas deu certo. Estou muito feliz e aliviada, e quero continuar treinado e estudando”, revela.

cria sesi ufjf alunos-estudantes - divulgação

Coordenador do projeto Jorge Perrout com os atletas Camila Alves, Carlos Eduardo, Raphaela Diesse e o diretor de atletismo Jefferson Verbena (Foto: Divulgação)

E o sucesso não é apenas na instituição federal. Por meio de uma parceria com o Colégio Apogeu, cinco atletas ganharam bolsas integrais, após um período de provas e testes. Carlos Eduardo de Paula, João Macedo, Noemi Alves, Pedro Henrique Oliveira e Raphaela Diesse agora são alunos da escola particular. “É uma oportunidade muito boa, porque temos a possibilidade de estudar em um colégio particular, que pode nos abrir portas que outra escola não abriria. É uma rotina cansativa conciliar os treinos às aulas, mas dá para fazer. É muito bom, é pensar no futuro”, avalia Raphaela.

Esforço recompensado

O diretor de atletismo Jefferson Verbena acredita que os objetivos do SESI UFJF estão sendo cumpridos. “Quando iniciamos o projeto lá atrás, sempre tivemos essa visão de trabalhar nele como um todo, não só no desempenho esportivo, mas no acadêmico também, e a parte estrutural para isso. Queríamos dar maior oportunidade e oferecer melhorias para os nossos atletas. Com essas recentes conquistas, nossa maior medalha até hoje, vemos que todo o esforço está sendo recompensado, está funcionando”, finaliza.

Com os novos resultados, o Atletismo SESI UFJF se destaca para além de sua atividade principal, o esporte, comprovando que é de extrema importância o projeto formar pessoas, e não somente grandes talentos esportivos.

Clique AQUI para acessar a página do Atletismo SESI UFJF.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *