Atletas da região encerram Meeting de Natação Master com títulos

* Priscila Oliveira

Com cinco etapas realizadas em Juiz de Fora e grande final na cidade de Conselheiro Lafaiete, no último final de semana, o Meeting de Natação Master chegou ao fim coroando atletas e equipes de toda a região. O grande destaque da competição, tradicional entre os adeptos das piscinas, foi o Clube do Remo, de Cataguases, tricampeão do circuito com 16.608 pontos. Em segundo e terceiro lugares ficaram Clube Bom Pastor (15.396), de Juiz de Fora, e COPM (14.807), de Belo Horizonte. Quem completou os melhores resultados do torneio foram Clube Dom Pedro, de Conselheiro Lafaiete (4º, 7.557), e AABB (5º, 6.485), também de Juiz de Fora.

douglas, jefferson e romulo em jf - pessoal jefferson britto

Douglas Leal, Jefferson Britto e Rômulo Assumpção durante etapa em Juiz de Fora (Foto: arquivo pessoal / Jefferson Britto)

Amigos-nadadores campeões

Juiz-foranos de coração, mas representando o Clube do Remo, os amigos-nadadores Jefferson Britto (campeão da categoria 25-29 anos) e Rômulo Assumpção (campeão 20-24) encerram a temporada com chave de ouro. “Não há como não ficar contente com o resultado – foram 6 longas etapas com seus altos e baixos. Me lesionei no meio da temporada, o que poderia ter me prejudicado, mas consegui me recuperar, liderando os pontos nas etapas 4 e 5, e na final precisei apenas administrar a vantagem para conquistar o título. Foram 22 medalhas no total – um recorde na prova dos 100 Peito. E, enfim, o troféu de campeão na categoria depois de dois anos ficando em 4º lugar”, comemorou Britto.

fran no meeting - pessoal fran peracini

Fran Peracini sendo premiada na final, em Conselheiro Lafaiete (Foto: arquivo pessoal)

Vice-campeã da 20-24, assim como o colega de equipe Douglas Leal, Fran Peracini também transformou os desafios num trampolim para a consagração. “Foram 6 etapas disputadas; algumas com ótima performance e outras que não saíram do jeito que esperávamos, mas no esporte é assim: num dia a gente ganha e no outro não. Em especial, essa última etapa é a mais disputada. A busca pelos bons resultados, objetivando o troféu no final, é o que todos almejam. Terminar uma competição como vice da categoria, após disputar cada uma das provas, é muito gratificante. Estou muito feliz com o resultado alcançado”.

Clique AQUI para conferir a classificação final do Meeting de Natação Master 2015.

Planos para o futuro

Amigos desde os tempos de Sport Club Juiz de Fora, Fran, Douglas e Jefferson se conhecem há cerca de 10 anos. Nessa época, o trio já costumava se encontrar com Rômulo (então atleta do Sesi) em diversas competições. Com mais uma temporada encerrada, o grupo de jovens nadadores já planeja os próximos desafios – entre eles, o de possivelmente seguir outros rumos no esporte. “Os planos para 2016 são as maratonas para Rômulo, Fran e Douglas, e triathlon para mim. Creio que foi um uma despedida dos campeonatos de piscina para nós quatro. Podemos fazer algumas provas durante o ano, mas nosso foco ficará em outras competições, como XTerra, Rei e Rainha do Mar, Rio Triathlon e Ironman 70.3. Nossa ideia é continuar nos destacando nas maratonas aquáticas e buscar mais desafios”, encerra Britto.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *