Atletas de JF encaram maratona ecológica em Raposos

* Priscila Oliveira; Foto de capa: Reprodução / PitchEngine

maratona de raposos - alipio e eloiso - pessoal alipio

Irmãos Nicolau: Alipio e Eloiso André (Foto: arquivo pessoal)

Alipio Nicolau (SaúdePerformance), Eloiso André (Inspire), Evandro Chicanele (Inspire) e Gerson Silveira. Esses atletas estão entre os representantes de Juiz de Fora na 1ª Maratona Ecológica de Raposos, prova que acontece neste domingo, 15, na cidade de mesmo nome da região Metropolitana de Belo Horizonte.

Após passar por uma cirurgia cardíaca há pouco mais de um ano, Alipio não vê a hora de superar os próprios limites novamente. “Estou muito feliz por poder participar da minha segunda maratona. Dessa vez, segui a planilha do meu ‘coach’ Marcos Hallack, treinei bastante e agora não posso fazer feio. Dá um frio na barriga quando penso nos 42km em estrada de chão, mas estou confiante. Pretendo correr bem, bater meu tempo da Maratona do Rio (04h39min) e ‘Alipiar’ ao lado do meu irmão, Eloiso, que é meu parceiro de treino e me ajudou muito na minha fase difícil”, destaca.

maratona de raposos - chica - pessoal

Evandro Chicanele tem paixão por provas de longa distância (Foto: arquivo pessoal)

Já para Chicanele, o desafio vem como uma excelente oportunidade de reafirmar sua paixão por disputas de longa distância. “Tenho treinado bastante para provas de 50km. Perdi a inscrição do XC Run Búzios, então, tinha que achar outra para seguir o planejamento… Desde janeiro, estou com uma rotina específica de treino e a tendência é só melhorar. Como é a primeira edição, vai ter muita novidade para todo mundo”.

Além dos 42km, a 1ª Maratona Ecológica de Raposos oferece distâncias de 21km e 6km, percorrendo 100% de estrada de chão com muito ar puro, subidas, descidas e muito mais.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *