Atletas de Juiz de Fora vivem domingo de treino na Corrida Palácio Amarelo, em Petrópolis (RJ)

Corredores concentrados na Praça Rui Barbosa (Foto: arquivo / Gedair Reis)

Corredores concentrados na Praça Rui Barbosa (Foto: arquivo / Gedair Reis)

Empolgado com a proximidade de grandes provas até o final deste mês, um grupo de atletas juizforanos aproveitou a manhã de ontem, 13, para percorrer os 5,2km da Corrida Palácio Amarelo, em Petrópolis, na região Serrana Fluminense. A prova, realizada entre os pontos onde já esteve instalada a Câmara Municipal da “Cidade Imperial”, ficou marcada pelo reencontro com colegas corredores e, principalmente, por uma oportunidade diferenciada de treino.

“Estamos focados na Maratona do Rio, dia 27. Fizemos uma corrida para soltar a musculatura, além de conhecer e desfrutar da beleza da cidade, sempre com muita alegria. Nem mesmo o frio foi capaz de diminuir a animação dos atletas corredores. Não era minha intenção buscar um bom tempo, mas, depois do primeiro quilômetro, me senti tão bem, que forcei o ritmo e terminei com excelentes 22min54s, o que me daria a 3ª colocação na faixa”, contou o maratonista Gedair Reis.

Para a companheira, Célia Claveland (Academia Nectonus), o importante foi renovar as forças. “Estou aproveitando essas corridas para trocar ideias com os atletas veteranos, que muito nos ensinam com suas experiências”.

Ana Cláudia da Costa, Nonô Xavier, Célia Claveland e Gedair Reis em frente ao Palácio Amarelo (Foto: arquivo / Gedair Reis)

Ana Cláudia da Costa, Nonô Xavier, Célia Claveland e Gedair Reis em frente ao Palácio Amarelo (Foto: arquivo / Gedair Reis)

Carinho trocado

A colega de equipe, Ana Cláudia da Costa (Academia Nectonus), também ficou satisfeita. “Conseguimos fazer a inscrição de última hora, uma gentileza do organizador. Foi uma prova excelente, bem organizada, mas debaixo de muito frio. Também foi muito legal porque encontramos o Nonô (Xavier / Equipe Fôlego Zero), um atleta famoso das corridas na região”.

Em resposta, o corredor anfitrião, que é natural do município capixaba de Ponte de Itabapoana, mas reside em Petrópolis, retribuiu o carinho. “Foi uma corrida muito bonita e com pessoas lindas, como esses meus amigos Gedair, Célia e Ana Cláudia, que, por onde passam, deixam um rastro de alegria. Fiquei emocionadíssimo com suas presenças na minha cidade”, encerrou Nonô Xavier, vencedor da categoria “Mais Idoso de Todo Evento (Masculino)”, pelos 79 anos de idade e com 29min57s.

Campeões

O campeão geral da Corrida Palácio Amarelo foi o atleta José Gutemberg Ferreira (17min28/ Pé de Vento), seguido por Rafael Barbosa Ricardo (2º /17min29 / Nadar) e João Marcos Silva (3º / 17min33 / Pé de Vento) no geral masculino. No feminino, Talita Wendling (campeã / 20min01s / Pé de Vento), Ísis Costa (2ª / 21min42s / Panthenes) e Ana Cláudia Rodrigues da Silva (3º / 21min50s / Equipe Physical) garantiram pódio.

Já nas premiações especiais, destaque para os corredores Vera Maria Bull, 68 anos, campeã da categoria “Mais Idoso de Todo Evento (Feminino), com 28min57s; Kevin Carnu, 14 anos, vencedor “Mais Jovem de Todo Evento (Masculino), 41min37s; e Maria Júlia Dreher, também de 14 anos, vencedora “Mais Jovem de Todo Evento (Feminino), com 28min07s de prova.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *