Atletas de Lafaiete se destacam em corrida noturna e MTB por São João de-Rei

* Priscila Oliveira; Foto de capa: arquivo pessoal / Ernani Souza

Adriana Silva

Adriana Silva foi destaque feminino da cidade no MTB (Foto: Divulgação)

Considerado o maior evento de MTB das Américas, a Copa Internacional de Mountain Bike (CIMTB) também movimentou atletas de Conselheiro Lafaiete no último final de semana. Isso porque a segunda etapa da competição, realizada na histórica São João del-Rei, reuniu grandes feras da modalidade novamente, além de  manter a alegria dos adeptos das corridas na já tradicional Night Run.

Entre os lafaietenses que foram desafiados sobre as bikes, os melhores resultados ficaram com Adriana Silva, 5ª colocada na categoria Over 40; Lucas Sírio, campeão da Sub-17 e atual líder entre os atletas da faixa etária; e o “colega-concorrente” Pedro Lage, que terminou a prova da mesma categoria em 3º lugar.

De volta à CIMTB e de olho na Meia do Rio

Já na Night Run, lançada pela organização em 2013, Ernani Souza (Dom Pedro II/ Unimed/ Plastipel/ CHB/ Skechers/ Kailash Team Neptunia), campeão de três das quatro etapas no ano de estreia, voltou a fazer história. Ausente na temporada passada, ele retornou ao circuito no topo do pódio. “Na largada, observei os atletas e logo vi um forte candidato à vitória: Rinaldo José, de Tiradentes – um excelente corredor de rua, que tem a velocidade como seu ponto forte. Um trio se formou rapidamente. Eu vinha puxando a fila, seguido por Rinaldo e por um jovem atleta de São Paulo. Me mantive na frente o quanto deu, mas, do meio para o fim, Rinaldo pulou na frente e abriu uma pequena vantagem”, lembra.

Ernani apos chegada da night run

Ernani Souza após a Night Run (Foto: arquivo pessoal)

Porém, o atleta de Lafaiete contou com uma “forcinha” a mais na hora de garantir a vitória no percurso, que foi o mesmo das bikes, com cerca de 5km. “De repente, me vi liderando a prova novamente. Rinaldo correu sem iluminação, errou o caminho e eu, que não tenho nada a ver com isso, apertei o passo e venci a disputa. Mesmo com essa ‘pitada de sorte’ fiquei feliz com o resultado, pois, nesse mesmo dia, eu já havia feito duas sessões de treino; uma de corrida e outra de bike”.

Clique AQUI para conferir a classificação geral da CIMTB São João del-Rei.

Para ele, que alcançou o feito inédito para o Brasil de ganhar o El Cruce, em fevereiro, o principal motivo de tanta dedicação tem nome: Ultra Trail das Agulhas Negras, no próximo sábado, 23, no Parque Nacional do Itatiaia (RJ). “Estou me preparando para a minha primeira ultramaratona. Assim, nessa fase final, tenho feito alguns treinos curtos e rápidos. Vi na CIMTB uma excelente forma de preparo para a minha ‘prova-alvo’. Agora tenho uma semana de treinos regenerativos para enfrentar esse desafio, que, infelizmente, me deixa ausente da Dom Pedro Night Run, que acontece no mesmo dia, na minha cidade”, finaliza.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *