Atletas do programa JF Paralímpico recebem doação de tênis

Programa da Secretaria de Esporte e Lazer, o JF Paralímpico recebeu pares de tênis, que serão repassados aos alunos-atletas. A doação foi feita no último sábado, 23, pelo Centro Médico ProSport. Os calçados foram recebidos por representantes do atletismo e goalball, acompanhados pela professora Célia Claveland, o guia Gedair Reis e a supervisora de esporte adaptado Adriana Guarino.

Alguns alunos-atletas representaram o projeto da Secretaria de Esporte e Lazer no recebimento dos calçados, arrecadados pelo Centro Médico ProSport (Foto: Divulgação)

Na clínica, ainda foram realizadas atividades de simulação de corrida para deficientes, além das crianças testarem os tênis recebidos na pista do local. Pelas redes sociais, os idealizadores comemoraram a adesão à campanha, que também foi estendida às crianças do projeto Dia de Magia. Ao todo, mais de 70 pares de tênis foram arrecadados. “Poder ajudar os alunos, ver um sorrido feliz e sincero, e contribuir para uma condição um pouquinho melhor para a prática de esportes, é um pouquinho que fazemos perto do belíssimo trabalho dessas instituições”.

Célia Claveland encarou a iniciativa como ato de doação e amor. “Recebemos o bem, através dessa empresa, que acolheu nossos atletas”, enfatizou. O aluno Bruno Guedes, do atletismo, reforçou o agradecimento. “Saí de lá com o sentimento de gratidão. Que Deus possa retribuir grandemente suas vidas”.

JF Paralímpico

Voltado para pessoas com deficiência, o programa JF Paralímpico oferece diversas modalidades esportivas, como atletismo, natação, bocha, goalboll, polybat (tênis de mesa adaptado) e futebol. As atividades são gratuitas e  buscam melhorar a qualidade de vida de seus participantes, oferecendo bem-estar físico e socialização. Os interessados em integrar o projeto podem se inscrever na sede da Secretaria de Esporte e Lazer (Avenida Rui Barbosa, 530, Santa Terezinha) ou obter outras informações através do (32) 3690-7853.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *