Atletas juiz-foranos disputam Meio Iron e Circuito Rei e Rainha do Mar

* Informações: Assessoria Vidativa / Leticia Moraes

Neste sábado, 30, acontece a etapa de Foz do Iguaçu do circuito Ironman 70.3, também conhecido como Meio Iron. A cidade paranaense é conhecida mundialmente pela grandiosidade de suas cataratas e belezas naturais. É nela que os triatletas devem enfrentar 1,9km de natação, 90,1km de ciclismo e 21,1 de corrida, percorridos, quase em sua totalidade, dentro da Itaipu Binacional – considerada a maior geradora de energia limpa e renovável do planeta. Entre os participantes estão os representantes de Juiz de Fora pela equipe Vidativa, Brener Belozi (Bom Pastor), Thiago Alvim, Rafael Teixeira (Bom Pastor) e Renato Lucas.

rafael teixeira - divulgação vidativa

Rafael Teixeira (Foto: arquivo pessoal)

Para Teixeira, que se preparou de forma intensa durante dez meses, conciliando trabalho, planejamento do casamento e muitos treinos, a prova será um grande desafio. “Por se tratar da minha primeira prova de triathlon de longa distância, meu principal objetivo é completar todo o percurso. Não vou pensar no tempo, mas em ganhar experiência para provas mais duras que pretendo realizar”, comenta.

Experiente na modalidade, Belozi quer terminar o percurso em menos de 5h. “Acho que será uma prova difícil e, como todas de longa distância, é complicado estipular metas, pois muita coisa pode acontecer no percurso. Venho me recuperando de uma virose nas duas últimas semanas, nas não perdi o foco. Tenho minha meta, mas sei que será difícil”.

bruno alvim - pessoal

Bruno Alvim (Foto: arquivo pessoal)

Rei e Rainha do Mar

No domingo, 31, é vez da equipe juiz-forana entrar em cena na segunda etapa do Rei e Rainha do Mar, evento que possui várias modalidades, integra o maior circuito aquático do Brasil e desafia os participantes entre as praias do Leme e Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ). Enquanto os atletas Cláudia Scaldini, Hayslan Fernando, Gabriel Galil e Peter Vianna (Bom Pastor) competem a modalidade Challenge (3,5km), Hugo Amaral (Bom Pastor) disputa o Beach Biathlon (1km de natação e 2,5 de corrida na areia) e o Stand Up Paddle 6km.

Já Bruno Alvim enfrenta a prova Classic (2km) para ganhar experiência em competições de natação. “Isso faz parte da minha preparação para o Ironman 2015. A expectativa é fazer um nado forte e mostrar alguma evolução. Não tenho objetivos de classificação na prova, mas quero evoluir como atleta, já que meu ponto fraco atualmente é a natação”, finaliza.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *