Atletas juiz-foranos encaram desafio em Florianópolis

* Informações: Letícia Moraes ; Fotos: Divulgação / Vidativa

Neste domingo, 30, nove triatletas da equipe Vidativa disputam o Challenge Florianópolis, na praia de Jurerê Internacional, em Santa Catarina. A prova tem distâncias de meio iron: 1,9km de natação, 90km de ciclismo e 21,1km de corrida. Segundo a organização, os percursos são rápidos e planos, e as temperaturas amenas previstas para o final de semana podem ajudar os atletas.

Hugo Amaral - Divulgação VidAtiva

Hugo Amaral na prova de bike do XTerra Mangaratiba

Participam da prova os estreantes no triathlon de longa distância Gabriel Ozório, Cláudia Scaldini e Bruno Alvim, além dos veteranos Gabriel Galil, Hugo Amaral, Renato Lucas, Thiago Alvim, Emerson Badaró e Hayslan Fernando.

Metas pessoais e por equipe

As expectativas de Amaral são muito boas. Depois de conquistar o terceiro lugar geral do XTerra Mangaratiba, ele espera chegar entre os primeiros colocados da categoria. Porém sua meta principal é outra. “O que mais importa é conseguir melhorar meu tempo. O último meio iron que fiz foi em 2012, completando a prova com 4h21min. Acho que, de lá para cá, tive uma grande evolução e quero bater essa marca. Se o pódio vier, será consequência”, revela.

Além das ambições como triatleta, Hugo também tem expectativas enquanto treinador do restante da equipe. “Entre os veteranos, o principal objetivo é a melhora dos resultados pessoais. O Galil tem chances de chegar entre os primeiros da categoria dele. Já para os três atletas estreantes, a meta principal é completar a prova, mas eles e a Scaldini também tem chances reais de brigar pelo pódio em sua categoria”.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *