Bicampeão brasileiro de paraciclismo, juiz-forano antecipa: “2018 promete”

* Priscila Oliveira ; Fotos: Divulgação

Classificado entre os três melhores atletas do ciclismo paralímpico nacional há seis anos pela categoria Master C5, voltada para atletas com deficiência nos membros superiores, o juiz-forano André Novaes, 44, termina o vigésimo ano de dedicação à modalidade com um título mais do que especial: o de bicampeão brasileiro, conquistado no último final de semana, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro.

andré novaes - pessoal

Novo título nacional foi conquistado no Parque Olímpico do Rio, no final de semana passado

“Ganhei a Contrarrelógio com o melhor tempo geral, em 30km, e ganhei a prova de Estrada geral, 87km. Estou muito feliz e dedico esse bicampeonato à minha mãe, que fez aniversário no dia 02 e não pude estar com ela. Parabéns, mãe! Este Brasileiro é o meu presente”, destaca.

Com resultados expressivos pela Seleção Brasileira, a qual representou em grandes competições, como a Copa do Mundo na Itália e Espanha, em 2013, onde ficou no “Top 15″, ele também encontra nas salas de aula um motivo para seguir em frente em sua grande paixão. Ano que vem vai realizar o sonho de se formar em Educação Física, além de vivenciar uma fase completamente diferente do que já experimentou até aqui. ”Terminando o ano com esse título, já estou fechando novos patrocínios no Rio, que são excelentes. Eles vão me fornecer equipamentos e condições financeiras para fazer a próxima temporada. Vou começar o ano com uma estrutura que, até então, nunca tive. 2018 promete”.

Foco no Mundial

Se neste 2017 dividir o tempo entre faculdade, treinos e competições foi complicado, a situação se agravou ainda mais pelos problemas com equipamentos e falta de patrocínio para as disputas que estavam programadas. Mesmo assim, Novaes considera o último ciclo esportivo satisfatório. “Tive quatro vitórias, além de um 3º e 5º lugares este ano. Por conta do custo elevado, não corri a Copa do Brasil, que é uma das principais competições do calendário nacional. Foi uma temporada boa e fechei com chave de ouro”, pondera. E complementa: “Estou ansioso pelo ano que vem. Meu grande evento como objetivo é o Mundial de Pista, que vai rolar no Velódromo Olímpico do Rio. Essa é a prova-rainha, mas também vai ter Sul-Americano e Pan-Americano. Estou totalmente focado”, finaliza.

* André Novaes é patrocinado por HBike, AtivoEsporte,  Posto Central,  Senna Odontologia e Ferrari Serviços Automotivos.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *