Bicicletada de Verão reúne ciclistas na próxima sexta-feira, 31

Iniciativa da ong MobiliCidade JF tem concentração na praça de São Mateus

Pedalar pela cidade. Esse é o principal lema da Bicicletada, tradicional passeio ciclístico realizado há pelo menos dois anos, sempre na última sexta-feira de cada mês, pela ong Mobilicidade JF. Em janeiro, aproveitando as agradáveis noites proporcionadas pela estação, os ciclistas estão sendo especialmente convidados a participar da edição Verão, que acontece no dia 31, às 19h, com concentração e saída da praça Jarbas de Lery, no bairro São Mateus.
Ciclistas da Bicicletada na Praça Jarbas de Lery (foto: Coletivo Sem Paredes)
O organizador Guilherme Mendes dá detalhes desse próximo encontro. Nosso trajeto vai passar por ruas do centro e bairros adjacentes, seguindo devagar, evitando morros e sempre respeitando as leis de trânsito. Lembramos que menores devem estar acompanhados pelos pais ou um adulto responsável“, enfatiza.
Ele explica que a Bicicletada de Verão segue os mesmos princípios de todas as edições. Distribuímos panfletos educativos com artigos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), abordando os direitos e deveres de motoristas, ciclistas e pedestres nas vias. A Bicicletada, ou Critical Mass, como também é conhecida, é um encontro gratuito, aberto a todos e que busca mostrar que é possível, sim, o convívio pacífico no trânsito.

Guilherme destaca que pedalar melhora a saúde, não polui, é divertido e nos dá a oportunidade de fazer novos amigos, reencontrar outros, confraternizar com a família e conhecer melhor nossa cidade. O ciclista ainda reforça o convite: Venha participar. Pedalar é, também, um ato de cidadania, conclui.
Percurso é pelas ruas e bairros centrais da cidade (foto: Coletivo Sem Paredes)

A ong MobiliCidade JF incentiva o uso de meios de transporte não motorizados, entre eles a bicicleta, e a educação para o trânsito como promoção da cidadania.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *