Bicicletada JF promove passeio inédito e “bikenic” no Morro do Cristo logo mais

Cinquenta ciclistas são esperados no passeio, que mantém concentração às 19h, na Praça do bairro São Mateus

Integrantes da Bicicletada JF (Foto: Divulgação Mobilicidade JF)

Integrantes da Bicicletada JF (Foto: Divulgação Mobilicidade JF)

Tradicional passeio ciclístisco das últimas sextas-feiras de cada mês em Juiz de Fora, a edição de junho do projeto Bicicletada JF deixa o percurso pelas ruas centrais para aventurar os entusiastas do transporte sustentável por um trajeto inédito até o Morro do Cristo. Um “bikenic” a mais de 920 metros de altitude completa a atração, que deve reunir cinquenta participantes de todas as idades e mantém a concentração a partir das 19h, na Praça Jarbas de Lery Santos, no bairro São Mateus.

Segundo Guilherme Mendes, um dos responsáveis pela ONG Mobilicidade JF, idealizadora da Bicicletada JF, a mudança no percurso de logo mais tem intuitos de cidadania. “Queríamos mudar há algum tempo e tivemos essa ideia por causa da revitalização do Morro do Cristo. Além de desfrutar ainda mais da beleza do mirante com o “bikenic” – que torna a chegada mais gostosa e proporciona um momento de socialização entre os ciclistas, aproveitaremos a visita para conferir se a bicicleta foi lembrada nas mudanças que fizeram e se existem paraciclos ou bicicletário lá. Acreditamos que é uma forma de exercer nossa cidadania também”.

Pensando em todo mundo

Como uma das principais características da Bicicletada JF é reunir não só atletas profissionais ou amadores, mas quem quiser participar, Guilherme revela o trajeto e cuidados que os ciclistas devem tomar para aproveitar o passeio ao máximo.

“Vamos passar por três morros: Ladeira Alexandre Leonel, mais tranquilo; subida do Independência Shopping até a UFJF, passando pelo Monte Sinai, mais puxado; e estrada do Morro do Cristo, chegada. Após cada subida, sempre haverá um guia, aguardando aqueles que subirem empurrando a bicicleta. Empurrar faz parte. E não podemos esquecer dos agasalhos, pois vai estar frio lá em cima”.

Para ele, o trajeto e a vista noturna da cidade são os principais atrativos dessa edição. “São ingredientes especiais. Tenho certeza de que nosso passeio vai ser maravilhoso. Ninguém precisa se preocupar, pois uma mesa estará a postos com o lanche quando chegarmos. Quem quiser, também pode levar o que comer ou fazer alguma doação para as nossas próximas ações”, finaliza.

A Bicicletada JF de junho é apoiada pelas lojas Pinabikes e Terrabike.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *