Calango Runners desafia alunos de Barbacena

Eles vão percorrer mais de 9Km de estrada de terra pelo Caminho Novo, no município vizinho de Antônio Carlos
Mesmo com  2014 apenas no início, as atividades não param para os atletas da equipe Calango Runners, de Barbacena. Neste domingo, 12, eles participam do 1º Desafio do ano, numa corrida de 9,05Km, incluindo trechos de terra pela “estrada nova, que integra o Caminho Novo no entorno da Cidade das Rosas“.
A concentração está marcada para as 7h45, com largada às 8h, próximo à Igreja de São João Batista, no distrito de Doutor Sá Fortes, em Antônio Carlos. A chegada ocorre em frente à Matriz de Santana, também no município vizinho.
 
 
A equipe comemorou 1 ano em novembro (foto: Sara Pereira)
Entretenimento e integração
Uma das idealizadoras do grupo, Fabíola Elias Rodrigues, que também é educadora física, destaca os objetivos do Desafio Calango Runners. É de entretenimento e integração dos alunos, independente do nível de condicionamento físico. Queremos dar a eles a oportunidade de irem além dos seus limites, conta.
A escolha do percurso é um diferencial e tanto. Esse é um treino de luxo, um bônus para quem treina com a gente. A exemplo dessa corrida, vamos apresentar caminhos que possuam um atrativo à parte, ao longo de todo o ano. Buscamos trajetos que tenham significado, seja pela beleza natural ou por sua história, revela o também fundador e profissional de educação física Rogério Bergamaschine.

Na Meia Maratona de Juiz de Fora (foto: Divulgação)
Recomendações
A organização, comandada ainda pelo professor e sócio Marcelo Abrantes, lembra à “calangada (como os alunos são carinhosamente chamados) que haverá posto de água somente no final da corrida, o que não impede cada um de levar sua própria garrafa de hidratação, e que não  haverá premiação, pois este não é o objetivo do Desafio. 

Por enquanto, o número de participantes ainda não está fechado, mesmo assim, todos estão sendo orientados a usar bonés, roupas leves, confortáveis e claras, além de protetor solar.

6 Comments
  1. Janeiro 9, 2014 | Responder
  2. Janeiro 9, 2014 | Responder
  3. Janeiro 9, 2014 | Responder
    • Janeiro 9, 2014 | Responder

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *