Campeã mineira de atletismo por equipe, Sesi UFJF segue para mais uma conquista

atletismo mirim cria sesi ufjf - divulgação

Atletas do Sesi UFJF com medalhas do Campeonato Mineiro Mirim (Foto: Divulgação)

* Texto: Tainá Voltas (Assessoria / Equipe Sesi UFJF)

Depois de conquistar a primeira colocação geral no Campeonato Mineiro Mirim no último final de semana, dias 11 e 12, a equipe de atletismo Sesi UFJF embarca nesta quinta-feira para a competição brasileira da mesma categoria. O evento acontece na cidade de São Paulo, de amanhã a domingo, 17 a 19, e conta com a presença de clubes do país inteiro e de jovens atletas entre 13 e 15 anos. Ao todo, estão inscritos dezesseis estados, representados por dezenove clubes e 768 competidores. Desses, 15 atletas são do Sesi UFJF.

Segundo o coordenador do projeto, Jorge Perrout, o destaque conseguido no último torneio é um diferencial. “O Campeonato Mineiro foi muito bom para nós, pois foi uma competição de alto nível – vieram várias equipes de todo o estado e ganhamos muitas provas, conquistando o 1º lugar feminino e o 2º masculino. Além da soma de resultados, que nos deu o primeiro lugar geral por equipe. Isso é bem bacana, significa que nosso trabalho está em evidência. Os meninos estão melhorando e, quando conseguimos uma marca dessa, é o atestado de que tudo está indo bem e de que estamos produzindo bons resultados”, afirma.

atletismo cria ufjf sesi mirim - divulgação

Com três anos de trabalho, equipe é um celeiro de jovens atletas (Foto: Divulgação)

Prontos para fazer arte, de novo

Agora, com o foco voltado para uma das maiores competições em que o atletismo está inserido, o Brasileiro Mirim, a expectativa do Sesi UFJF é de que os atletas repitam a boa atuação do estadual – mesmo sendo um torneio com maior dificuldade, como revela o treinador Ramon Cruz. “O Campeonato Brasileiro nos deixa tranquilos em relação ao que pode acontecer, pelos últimos resultados. Nossas crianças farão arte de novo. É uma competição muito importante, ‘top’ do país, e estamos preparados”.

Prestes a completar três anos de trabalho e acompanhada pelos treinadores Jefferson Verbena, João Paulo Nogueira, Jorge Perrout e Ramon Cruz, a equipe juiz-forana tem nos atletas Luís Maurício Dias, João Victor Macedo, Lucas Pinheiro, Raphaela Diesse, Hemely Amorim, Pedro Henrique de Oliveira, Noemi Alves, Gustavo Cedrola, Francisco Perrout, Tainara Zancanelli, Thainá Mitterhofer, Carlos Eduardo de Paula, Jordânia Resende, Paulo Sérgio da Silva e Israel Reis a possibilidade de surpreender novamente, alcançando outros títulos importantes para o esporte local.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *