Campeão paradesportivo do Carioca de MTB XCO é de JF

* Priscila Oliveira ; Fotos: Hudson Malta

walmir terra no estadual de mtb xco - hudson malta

Walmir Terra no Estadual de MTB XCO

O atleta Walmir Terra (Potência do Sul/ Bellini Bicicletas/ Rio Antigo Móveis/ Jaraguá Tintas/ Privilège) está sorrindo à toa com o título inédito de campeão paradesportivo do Campeonato Carioca de Mountain Bike XCO 2014. Nascido em Petrópolis, na região Serrana do estado, mas considerando a si mesmo um autêntico juiz-forano pelos 18 anos de residência na cidade mineira, ele conseguiu a façanha no último domingo, 09, em Rio das Ostras, município do litoral fluminense.

“Foi muito bom, uma maravilha, nem tenho palavras para descrever o feito. Com 57 anos, ter uma camisa de campeão do meu estado é ótimo… Já que Juiz de Fora tem apelido de ‘carioca do brejo’, o campeão carioca agora é daqui. Só deu ‘kaolho’ no Rio”, brinca sobre a ‘fama’ da cidade em que vive e a própria deficiência, no olho esquerdo.

Único representante de Minas Gerais na prova, depois de faturar o que considera a conquista mais importante da carreira em oito anos de competições, Terra já agenda sua próxima disputa. “Copa Brasil de Paraciclismo, de 25 a 30 de novembro, também em Rio das Ostras. Mais uma prova de MTB. Estou todo dolorido, porque o ano foi muito pesado. Primeiro, quero largar bem e, depois, terminar entre os três primeiros colocados”, antecipa.

Entre outros resultados este ano, Walmir foi campeão da Marathon Cup de Santana do Deserto, vice da Copa Rio de Janeiro de Ciclismo, vice do Iron Biker e vice da Copa Internacional de MTB – sempre pela categoria Paradesportivo. O ciclista também ficou com a 7ª posição da Sub-60 no Panamericano de MTB.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *