Campeões gerais e por faixa aproveitaram 1ª Corrida Mega Live Well como treino para provas locais e fora de JF

Rubens Gabriel no topo do pódio Acima 35 masculino (Foto: Hugo Keyler)

Rubens Gabriel, primeiro Acima 35 masculino (Foto: Hugo Keyler)

Rubens Gabriel, campeão geral e da categoria Acima 35 masculino da 1ª Corrida Mega Live Well, no último domingo, 29, com 22:17.89; Talita Antunes, primeira geral e Sub-35 feminino pelo tempo de 28:13.48; Erick Carvalho, vencedor da Sub-35 masculino, 24:26.57; e Ester Mendes, campeã da categoria Acima 35 feminino, 34:28.88. Além de comemorar as marcas, esses atletas aproveitaram 6km de corrida pela Via São Pedro como um treino para provas futuras, dentro e fora da cidade.

“Para mim foi super importante, porque cada corrida nova é excelente para a gente que corre o Ranking (de Juiz de Fora). Vim da prova de Ouro Branco, onde sofri uma lesão, e estou retornando aos treinos. Fiquei muito feliz com essa vitória e agora é preparar para a Corrida da Fogueira”, comemorou o juizforano Rubens Gabriel, primeiro dos 165 participantes a cruzar a linha de chegada.

Ele, que também comemorou a classificação com Wagner Roberto Gomes (2º / 30:00.72) e Angelino Fernandes (3º / 31:45.16) na categoria Acima 35 masculino, tem planos mais do que traçados  para as provas locais. “Por enquanto, estou em sétimo lugar geral do Ranking, mas estou trabalhando para terminar o ano entre os dez primeiros, pois já faz uns três anos que não consigo essa marca. Vamos ver se vai dar certo”.

Comemorando os 30

Dividindo o pódio da Sub-35 com Elaine Silva (2º / 30:08.92) e Larissa Carvalho (3º / 30:39.19) uma semana antes de comemorar seus 30 anos com um treino de 30km no mesmo local, a mercesana Talita Antunes era só felicidade. “Eu gostei muito da prova e achei o percurso bem tranquilo, porque a gente já está acostumado a correr aqui. Os meninos estão de parabéns, a organização foi bem bacana. Correr na Via São Pedro antes do meu treino de aniversário foi uma coincidência boa. A gente vai cantar o parabéns, claro, e vai ter bolo. Mandei fazer umas plaquinhas para o pessoal tirar foto e ainda vamos enfeitar aqui. Estou esperando de 60 a 70 amigos, vai ser bem legal”, destacou.

Talita Antunes, campeã Sub-30 feminino (Foto: Hugo Keyler)

Talita Antunes, campeã Sub-30 feminino (Foto: Hugo Keyler)

O treino, intitulado de “De repente 30! Celebrando a vida em km”, acontece no próximo domingo, 06, às 8h. Porém, o aniversário da corredora, que também é professora de educação física e começou a correr há quatro anos, é comemorado em 14 de julho. “Comecei numa Corrida da Fogueira e não parei mais. No ano passado, fiquei entre as dez no Ranking e, no retrasado, fiquei em primeiro na minha faixa etária. Este ano, tenho me dedicado só aos treinos da Maratona do Rio de Janeiro, mas volto a correr no Ranking no segundo semestre. Não é minha intenção ficar entre as top dez. Ano que vem eu volto”.

Clique AQUI para conferir a classificação geral e por faixa da 1ª Corrida Mega Live Well.

Sub-35

Juizforano de apenas 16 anos, Erick Costa (CRIA UFJF) fez questão de contar que começou a correr aos dez anos, por incentivo de um professor de escola e treinador. Gostou tanto, que resolveu continuar. “Estou treinando agora e meu patrocinador me chamou para vir com ele. Nunca tinha treinado na Via São Pedro, mas o percurso foi ótimo, a prova foi muito boa. Não esperava ganhar, foi uma surpresa para mim. Gostei bastante, achei excelente. A melhor coisa que me aconteceu”, revelou.

Erick Costa, primeiro do pódio Sub-35 masculino (Foto: Hugo Keyler)

Erick Costa, primeiro Sub-35 masculino (Foto: Hugo Keyler)

Ele dividiu o pódio da categoria Sub-35 com Osvaldo Neto (2º / 25:25.37) e Lucas Gomes Pinheiro (3º / 25:35.65).

 Superação que não tem fim
Com uma vida esportiva que começou por recomendação médica, ao não aguentar subir nem uma escada, Ester Mendes terminou a prova em 34:38.88 e encarou o resultado como mais um exemplo de superação pessoal.  “Já conhecia o percurso e achei muito legal, porque é um trajeto bonito e bem tranquilo. Achei a prova muito organizada, que começou na hora certa e com um dia muito bonito, de céu azul. Foi ótimo. Acho que minha faixa etária ajuda e tenho melhorado meu tempo, mas isso é só uma consequência, pois gosto muito de correr e faz quatro anos que comecei”.Premiada na Acima 35 com Silvia Helena Possari (2º / 35:09.10) e Silvana Raposo (3º / 36:54.54), a atleta, natural de São João Nepomuceno, esbanjou felicidade ao lembrar do quinto lugar conquistado na faixa 50-54 do Ranking no ano passado.

Ester Mendes, campeã Acima 35 feminino (Foto: Hugo Keyler)

Ester Mendes, campeã Acima 35 feminino (Foto: Hugo Keyler)

“Ganhei uma medalha bonita… Este ano, estou mantendo a posição em algumas corridas. Em outras, fico na oitava. Mas tem muitas pessoas da minha faixa etária que são primeiro lugar geral, então, minha posição melhora e acabo subindo. Não é minha intenção ganhar, mas, como faço um trabalho legal com meu professor de pilates, isso tudo é uma consequência. Na verdade, quero curtir. O que vier é lucro”, complementou.

Organização comemorada

Organizada numa parceria inédita entre a Mega Academia e a Live Well Consultoria Esportiva, a 1ª Corrida Live Well foi considerada um sucesso. “Fizemos essa parceria e foi um evento bem legal, já que nem divulgamos tanto. Foi uma corrida que teve uma aceitação muito grande, todo mundo gostou. Se Deus quiser, no final do ano tem mais uma, e maior”, antecipou Pedro Rios, treinador e um dos responsáveis pela Live Well.

Para Levi Miranda, proprietário da Mega Academia, os resultados superaram todas as expectativas, tanto dos organizadores quanto do público. “Tínhamos feitos uma programação para 100 inscritos, principalmente nossos alunos, e fechamos os cadastros com 165 pessoas, muitas de fora da Mega. Ainda tentaram se inscrever após o fechamento das inscrições… Pós-corrida, tivemos muitos participantes elogiando a organização, os kits, massoterapeuta, entre outras coisas”.

Além da corrida de 6km, o evento também contou com uma caminhada de 3km, realizada por dezoito participantes.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *