Carioca de Duathlon estabelece 7º título do lafaietense Ernani Souza e pódios juizforanos na terceira etapa

Fotos: arquivo pessoal / Ernani Souza

Ernani Souza com sua bike em Botafogo, no Rio (Foto: arquivo pessoal)

Ernani Souza com sua bike em Botafogo, no Rio (Foto: arquivo pessoal)

A busca pelo título geral do Campeonato Carioca de Duathlon terminou no último domingo, 20, para os atletas da modalidade. Isso porque o mineiro de Conselheiro Lafaiete, Ernani Souza (Clube Recreativo Dom Pedro II, Unimed Conselheiro Lafaiete / Farmácia Essenciale / CHB / Plastipel Embalagens / Studio Personal Renan Arnoni/ Motorex Lubrificantes / Tênis Skechers) conquistou sua sétima vitória na competição ao garantir a melhor marca em três das quatro provas da temporada 2014.

“A disputa teve uma particularidade especial: como estou treinando para a Maratona Internacional do Rio de Janeiro, deixei os treinos de bike em segundo plano e entrei com a certeza de que teria que escolher uma boa tática para vencer. No desenrolar da prova, consegui uma fuga com um atleta do Rio e acabei tendo que fazer mais força na bike do que o planejado para segurar a vantagem sobre o pelotão perseguidor. No final, deu certo e saí para a última corrida tendo apenas um atleta para me incomodar. Saí o mais forte que dava e logo abri uma pequena diferença. Cruzei a linha de chegada em 1º lugar”, relatou.

Com esse resultado, além dos pódios gerais nas edições de 2006, 2008, 2009, 2010, 2011 e 2012, o lafaietense passa a acumular 19 vitórias em 22 etapas disputadas no campeonato, desde que se filiou ao Rio de Janeiro, há oito anos. Mesmo na incerteza de competir a última etapa do calendário carioca, ele já sabe quais são os próximos desafios. “Farei apenas treinos leves e regenerativos para chegar novamente ao Rio no próximo domingo (27) em condições de realizar uma grande mararatona, pois sei que, se tudo der certo, farei outra excelente prova. Meus treinos foram muito bons e minha recuperação também. Minha meta na Maratona do Rio é chegar bem na classificação da faixa etária, uma vez que não tenho chances de brigar com os profissionais do atletismo internacional”.

Clique AQUI para conferir a classificação completa da terceira etapa do Carioca de Duathlon.

Sidimar Damasceno, 103; Diogo Fiochi, 70; e Thiago Rosa, 61 (Foto: arquivo / Sidimar Damasceno)

Sidimar Damasceno, 103, e Diogo Fiochi, 70, com colegas da Tri Runner (Foto: arquivo / Sidimar Damasceno)

Juizforanos premiados

O tradicional circuito de 4,2km de corrida, 16,8 de ciclismo e outros 2,1 de corrida pela Enseada de Botafogo também foi comemorado pelos juizforanos, a exemplo do treinador Diogo Fiochi (JF Triathlon Teal / Tri Runner). “Consegui imprimir um ritmo forte na primeira corrida, acompanhando os primeiros colocados. Com isso, saí para pedalar em terceiro, com um atleta junto comigo. Fizemos um pedal conservador e, na segunda corrida, conquistei o terceiro lugar greal com uma corrida muito forte. Prova com bom nivel técnico e boa organização. Com esse resultado, estou na briga pelas primeiras posições, e tudo só será decidido na última etapa”, destacou.

Para o colega de equipe, Sidimar Damasceno (Leão Games), o dia também foi de vitória. “Peguei pódio mais uma vez, agora em 3º lugar na categoria 35-39 e 14º geral. Foi muito boa a prova, a galera da Tri Runner está de parabéns. Fomos com nove atletas e sete subiram no pódio, geral ou de suas categorias”, revelou, se referindo a Thiago Rosa (campeão da categoria 25-29), Claudio Alencar (5º, 50-54), Robison Senna (5º, 55-59), Fernanda Dias (campeã, 25-29) e Jésus Grázzia (3º da faixa 45-49). A boa atuação da equipe foi completada por Vitor Botti e Rodrigo Mendes.

A última etapa do Campeonato Carioca de Duathlon está prevista para o dia 9 de novembro.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *