Carros, motos e até caminhão: Juiz de Fora no topo do off road nacional

Rodrigo Peternelli e Pedro Agrelle (4º) no pódio de Curitiba
(Foto: Doni Castilho / Divulgação Troller)
Os pilotos e navegadores de Juiz de Fora e região deram show nas provas do final de semana e se mantiveram com força total em alguns dos principais eventos off road do país. Nos carros, a dupla Pedro Agrelle e Rodrigo Peternelli (AMZ Racing) abriu a nova temporada da Copa Troller Sudeste em quarto lugar na categoria Master. A primeira prova aconteceu sábado (17), reunindo competidores de todo o Brasil em 107km de prova de regularidade por Curitiba (PR) – sob direção do também juizforano Weidner Moreira.
“Como já era esperado, o grid era muito forte. Para mim, o mais forte do Brasil. Cada prova é dividida em três etapas: a primeira foi muito em linha e tranquila, não teve basicamente nada, o que deixou a disputa muito acirrada. Não fomos bem, tivemos uns erros que nos jogaram um pouco para trás. A segunda já foi mais apertada, com médias de velocidade altas e laços dentro de plantações de eucalipto. Cometi um pequeno erro, que nos custou alguns pontos preciosos. A terceira também foi bem apertada, mas andamos bem”, lembra Agrelle.
Apesar das dificuldades, o piloto comemora o primeiro desafio da dupla no novo calendário da categoria mais competitiva do campeonato. “A gente sabia que ia enfrentar esses erros, porque eu e o Rodrigo estávamos sem correr há algum tempo. Começamos meio frios, enquanto nossos concorrentes estão andando todo final de semana. Porém, o resultado foi muito positivo. Temos que continuar assim: tendo cada vez mais vitórias, para continuar na busca pelo título”.
Guido Salvini, Flávio Bisi e Fernando Chwaigert em Botucatu
(Foto: arquivo pessoal / Flávio Bisi)
De caminhão
Do Paraná para o estado de São Paulo, trocando a regularidade pela velocidade, o destaque foi o Rally Cuesta Off-Road, sábado e ontem (17 e 18), em Botucatu. Auxiliados pelo navegador Flávio Bisi, de Coronel Pacheco (MG), o piloto Guido Salvini e o co-piloto Fernando Chwaigert conquistaram o segundo lugar na categoria Caminhões para a equipe Mobil Delvac Salvini Racing.
“Este ano, juntaram os caminhões grandes e os pequenos. Tivemos uma prova especial e um super prime por dia. No sábado, perdemos a especial e ganhamos o super prime; no domingo, foi o contrário. Mas o rally foi bom. Estamos com uma preparação nova de motor, para andar de igual para igual com os demais caminhões – os pequenos tem, em média, 3.800km e nós, grandes, temos 7.000kg. Seguimos bem confiantes para ganhar o Brasileiro e o Rally dos Sertões”, antecipa Bisi, que reside em Juiz de Fora.
Ruan Marra, Jaime Junior, Fabrício Galil, Thiago Procópio e
Breno Rezende em Barra do Piraí  (Foto: arquivo/Ruan Marra)

Nas motos
Ainda ontem (18), em alta velocidade, mas em terras  fluminenses, a equipe Apriori Racing Team fez bonito na terceira etapa da Copa EFX, em Barra do Piraí (RJ). Destaque para os pilotos Ruan Marra (campeão na categoria E5), Thiago Procópio (quarto colocado na E4) e Breno Rezende (oitavo lugar também na E4). “Foi muito bom. Graças a Deus, deu tudo certo”, resume Marra.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *